Quem é Clp ?

28 de dezembro de 2011

Mangá e Anime: Uzumaki




Boa Noites Bruxóncios . . .
 Hoje foi um dia cansativo, eu to mortinha já, mas vou dar uma belíssima dica de mangá ou melhor HQ pra vocês, que eu particularmente sou LOUCA pra ler, já que meu cérebro compartilha dessas maluquices.

O nome dele é Uzumaki, o espiral do horror.
  





Eu não vou contar muito da história só o básico, porque nem todo mundo gosta de spoiler não é mesmo?!

Falemos então de Uzumaki, uma das obras máximas de Ito, que foi lançada no Brasil pela Conrad em 2006 em três edições (Cicatriz, Faron Negro e Caos). A história é narrada pela personagem Kirie Goshima, moradora da cidade costeira de Kurozu-cho. A bela adolescente começa a contar sobre os estranhos eventos que se abateram sobre sua terra, que foi dominada por uma força sobrenatural e enlouquecedora. A tal ameaça de outro mundo é simplesmente uma… forma geométrica! Mais precisamente, a espiral, conforme o subtítulo da H.Q entrega.

E por falar em entregar  vou trazer alguns spoilers 
(somente sobre o primeiro e segundo capítulos do primeiro volume.)

Na primeira história, nossa heroína está indo encontrar o namorado, Shuichi Saito. No caminho, ela encontra alguém debruçado em uma viela, olhando fixamente para algo na parede. Pensando se tratar do pai do Shuichi, Kirie se aproxima e descobre que o homem parece hipnotizado pela concha de um caracol. Ela conta isso para ao namorado, que revela que seu pai parece ter adquirido uma estranha obsessão por espirais. De fato, o sujeito agora só fala sobre isso, além de ter abandonado o emprego para coletar objetos em forma de espiral. Em determinado momento, a mãe de Shuichi joga fora todas as traquitanas, porém seu marido não se dá por vencido. De alguma forma bizarra, ele descobre que consegue reproduzir sua amada forma geométrica com partes do seu próprio corpo! Após algumas grotescas exibições da nova habilidade, ele encomenda uma grande tina, que coloca no meio de seu escritório. E quando mãe e filho chegam em casa e abrem a tampa, se deparam com . . .


Tam dam dam dammmmm

Em decorrência do acontecimento fora do comum, a esposa do maluco adquire verdadeiro horror à espirais e, quando descobre que suas impressões digitais trazem o temido desenho, acaba resolvendo o problema de maneira pouco normal . . .


  Perceberam que essa HQ é para os fortes e que não ficam assustadinhos com facilidade . . .também fizeram um filme baseado na historia, tinha de ser do japão . . .



compare . . . o mangá

 Com o filme 
(não se assustem O.O)

(eu sei que é horrível)



 Boa Noite . . .
Sonhe com Espirais





Ah vocês viram o Layout novo . . . eu gosti  \(^o^)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário