Quem é Clp ?

5 de julho de 2012

Betty Boop - Desenhos Lendários



Bom Dia !!!
Eu sempre gostei da Betty,  tem muitas coisas que dizem dela que não é verdade, como os boatos de que ela era uma prostituta, bom aqui vou colocar alguns desenhos banidos, os não banidos, e umas informações dela, para que acabar com essa má fama dela . . .




Humana






Betty Boop nasceu para ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo em 1930. O cachorro que estrelava o desenho animado Dizzy Dishes. Por isso, no início Betty tinha aparência canina: com longas orelhas e um nariz redondo e preto.

O desenhista inspirou-se na cantora Helen Kane para desenhar o rosto de Betty. Já o corpo tem as mesmas curvas de Mae West.Ela ficou conhecida como a garota do Boop Oop Doop  refrão de uma de suas canções.

Sua primeira aparição com a forma humana foi no desenho Any Rags (1932).


 Mae West



Helen Kane


Entretanto, em 1935, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis.

Foi também censurado o episódio de 1934 Ha! Ha! Ha! onde ela, ao tentar cuidar da cárie do palhaço de tinta, ativa um compartimento de gás "duvidoso" onde os dois personagens ficam rindo.



Muito nada á ver!! era gás do riso...nubs

Bom com isso os desenhistas á fizeram com roupas mais comportadas que podem ser vistas em um curtinha metragem "Poop Cinderela" em que seu vestido de farrapos vai do pescoço ao joelhos . . .




Diferente de outros desenhos que passavam para as crianças, que até me assustaram, em que ela é assediada e estrupada, pelo que eu entendi, caraca ela até chora, o palhaço de tinta até tenta salva la, mais mais ai o desenho acaba . . . tenso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário