Quem é Clp ?

21 de junho de 2021

O que a Maconha faz com Você?



Olá abiguinhus, hoje vim aqui falar de ganja da verdinha da cherosa... Pois então vamos falar dos efeitos da Canabis, apesar de ser uma droga ilegal no Brasil, ela pode ser usada para fins medicinais, mas essa ai não é aquela que você compra na esquina cheia de coco de cachorro, nops. Ela é vendida na farmácia com receita. Bora falar das duas:


A maconha, também conhecida por marijuana, é obtida de uma planta com o nome científico Cannabis sativa, que tem na sua composição diversas substâncias, entre elas o tetraidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD), com efeitos psicoativos como sensação de euforia, relaxamento e sensação de bem-estar, que é o que leva utilização da maconha de forma recreativa.

Alguns estudos mostram que o uso da maconha pode proporcionar diversos benefícios terapêuticos e, por isso, suas substâncias ativas, principalmente o CBD, são utilizados na medicina para o tratamento de esclerose múltipla, epilepsia, depressão ou dor crônica causada pela artrite ou fibromialgia, por exemplo.

O consumo de maconha é proibido no Brasil, porém, em alguns casos, o CBD, pode ser usado para fins terapêuticos, mediante autorização específica.




Quais os Benefícios da "Maconha":

Nos últimos anos, estudos têm demonstrado diversas propriedades terapêuticas das substâncias presentes na maconha, principalmente o CBD, que apesar de ter estrutura semelhante ao THC, não provoca tanta euforia e tem menos efeitos colaterais do que o THC. Por isso, o CBD tem sido adotado como opção farmacológica em alguns países. E pode ajudar nessas coisas abaixo:

  • Alívio da dor crônica causada pela artrite, fibromialgia ou enxaqueca;
  • Diminuição da inflamação em doenças como síndrome do intestino irritável, doença de Chron ou artrite reumatóide;
  • Alívio das náuseas e vômitos causados por quimioterapia;
  • Estimulante do apetite em pacientes com AIDS ou câncer;
  • Tratamento das convulsões em pessoas com epilepsia;
  • Tratamento da rigidez muscular e dor neuropática em pessoas com esclerose múltipla;
  • Analgésico em doentes terminais com câncer;
  • Tratamento da obesidade;
  • Tratamento da ansiedade e depressão;
  • Diminuição da pressão intraocular, útil nos casos de glaucoma;
  • Atividade antitumoral.

No Brasil, existe apenas um medicamento com CBD autorizado para comercialização, vendido com receita médica, com o nome comercial Mevatyl, que tem também outra substância adicionada, o THC, sendo indicado para o tratamento de espasmos musculares em pessoas com esclerose múltipla.

Além disso, também é possível importar outros medicamentos com esta substância, com a devida autorização.

Essa substancia milagrosa so eh vendida para quem precisa, pois eh feita em laboratório e tira o melhor que a planta tem a oferecer... mas e aquela vendida nas bocas de fumo? O que elas fazem com você?







Quais são os Malefícios da Maconha Prensada:


Entenda, antes de mais nada, que a maconha vendida no Brasil traz uma mistura imensurável de sujeiras e substâncias tóxicas que podem causar danos ainda piores ao usuário.

Existem registros de “mistura” na maconha como: café, urina, esterco, solução de bateria, partes de animais e árvores e até mesmo crack. Além disso, como os traficantes não têm cuidado no manuseio, a maconha prensada traz o risco de contaminação por bactérias e fungos.

Com isso você pode ter uma serie de reações adversas como:

  • Náusea
  • Fome exagerada
  • Perda de memória recente
  • Alucinações
  • Depressão
  • Pânico  e Ansiedade

Se você usar esse prensado que você não sabe como foi feito, junto com outras drogas e álcool... você pode multiplicar os danos a sua saúde em 2X.




Minhas Experiências Pessoais:

Em meados de 2016 eu tive uma namorada, que tinha um marido, que tinham 3 filhas... sim eu sou maluca. Eu morei com ele por 5 meses, e nesse tempo eles usam muita droga mesmo, na maior parte coisas pesadas. Mas eu não usava pois eu estava em depressão profunda, por causa de uns lances sinistros. Eu também havia tido uma embolia pulmonar, e não podia fumar nem aspirar fumaça ou qualquer coisa. Então eu não me aventurei "ainda". Minha namorada fazia brigadeiro com maconha pra mim. Panqueca e lasanha... qualquer coisa. Para eu ficar na mesma vibe que eles, e eu adorava claro, eu ria o tempo todo, ficava leve e esquecia dos meus problemas, eu tambem esqueci literalmente do ano de 2017 inteiro, eu não sei o que aconteceu, tirando que fui para um hospital psiquiátrico... mas eu fui internada por tentativa quase bem sucedida de suicido. Mas é serio eu não lembro de nada de 2017... pensando agora não sei muito bem de 2018...mas acho que teve carnaval hmmm...acho que vocês ja entenderam.





Essa Postagem é dedicada a minha linda amiga Juliana
Que já não se encontra mais entre nós, devido a um câncer.
Mas que graças a Cannabis teve algum alivio no seus últimos anos
Minha linda Juliganja...saudades




5 comentários:

  1. Karalho pezado

    ResponderExcluir
  2. Prensadão da biqueira é sofrível mesmo. Se for fumar tem que pegar algo decente e mais natural, Manga Rosa tem bastante no Brasil e é barato! Fica a dica pros maconheiros aí.

    Mas entre as coisas naturais prefiro o meu Cubensis hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao entendo nada disso haha so estou fazendo meu papel de apoiadora do Proerd...isso eh recente lol

      Excluir
  3. A senhorita está ampliando a gama de assuntos, me pergunto se logo isso fará parte de alguma forma de seus escritos em seus contos ? Faz alguns anos que apenas observo sem me manifestar, novamente...

    ResponderExcluir