Quem é Clp ?

24 de maio de 2019

Pombas Giras: Maria Mulambo





Olá de novo, pelo que da pra perceber eu não tenho nada pra fazer... mas eu gosto muito de interpretar textos e estudar assuntos que eu acho interessantes, por exemplo: eu não sou adepta da religião Umbanda mas respeito muito e me interesso por alguns assuntos que eles falam e por algumas entidades que eles cultuam.

O meu primeiro contato com uma entidade umbandista, ou espiritual foi quando eu tinha 9 anos, em um churrasco de família, uma tia distante, que estava muito louca começou a dançar e se esfregar nos machos tudo, então ai ela tentou pular do parapeito do prédio, e a impediram. Foi ai que dois tios meus se ajoelharam e começaram a rezar enquanto minha prima mais velha levou todas as crianças para o apartamento...foi bem bizarro mas so depois de mais velha entendi que eles estavam rezando para que aquela entidade ou espirito que disseram ser a pomba gira, saísse do corpo dela.

E isso é o contrario do que acontece hoje em dia nas giras, e nos terreiros, as pessoas cantam, batem tambor e palmas para que as pessoas sejam "possuídas" por entidades. E é sobre isso que quero falar com vocês a historia da minha pomba...






 Maria Mulambo

Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de luxo, linda e delicada, sempre tratada com carinho e as pessoas a chamavam de princesinha.

Aos 15 anos, foi pedida em casamento para enlace com o filho do Rei de 40 anos, mas foi um casamento sem amor, apenas para unir fortuna. Passaram-se muitos anos e Maria não engravidava e o Rei precisava de um sucessor. Maria sofria em um casamento sem amor e ainda chamavam-na de árvore seca. Nessa época, toda mulher que não tinha filhos era chamada desse nome, além de ser amaldiçoada.

Paralelamente a isso, Maria praticava a caridade, vivia no meio de povoados pobres ajudando os doentes. Nessas idas e vindas, conheceu um homem dois anos mais velho que ela, era viúvo recentemente e tinha três filhos dos quais cuidava com muito amor e carinho. Foi amor à primeira vista, mas os dois não se aceitavam.

O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria considerada rainha daquele país. O povo adorava Maria, mas alguns com inveja a consideravam árvore seca.

No dia da coroação, o povo não sabia o que oferecer a Maria, então, fizeram um tapete de flores para que ela fosse conduzida ao local. Maria se emocionou, mas o Príncipe, agora Rei, não gostou. Ao chegara a casa, trancou-a no quarto e lhe deu a maior surra e a partir daí, Maria sofria muito com diversos socos e pontapés diários.

Mesmo machucada, Maria não parou com a caridade. Foi aí que seu amado resolveu se declarar e pediu para que eles fugissem escondidos, assim viveriam aquele grande amor. Combinaram tudo! As crianças ficariam com os pais do rapaz até que tudo se normalizasse. Maria fugiu apenas com a roupa do corpo, deixando toda riqueza para trás.


Maria passou a viver na pobreza, mas era feliz e engravidou! A notícia correu por todo o país e chegou aos ouvidos do Rei. Ele se desesperou em constatar que era a árvore seca. Ficou louco e desejava muito limpar sua honra.

Sendo assim, o Rei pediu para que os guardas prendessem Maria que passou a ser chamada de Maria Mulambo. Ele ordenou que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e a jogassem na parte mais funda do rio.

Ninguém ficou sabendo desse crime, mas sete dias depois do acontecido, começaram a nascer flores às margens do rio, o que nunca havia ocorrido naquele local e também havia abundância de peixes.

Seu amado desconfiou e mergulhou nas águas do rio, encontrando o corpo de Maria que mesmo depois de dias estava intacto. Seus mulambos haviam se transformado em roupa de rainha coberta de joias. Velaram seu corpo e fizeram uma cerimônia digna de rainha e, posteriormente, cremaram seu corpo. Logo após, o Rei enlouqueceu e seu amado nunca mais se casou.

Maria Mulambo mostra-se sempre linda e sedutora, gosta de licores, batons e cigarrilhas de boa qualidade.


Sua missão é tratar do lixo espiritual, curar depressão e fazer cada um
 confiar mais em si e em sua própria potencialidade!

Laroiê Mulher Maria Mulambo!!! Salve! Salve!



Um comentário:

  1. Muito bom o blog, ja conheso ah um tempo, desde quando eu avistei uma postagem sobre o trevor brown, continue com o bom trabalho. :)

    ResponderExcluir