Quem é Clp ?

19 de dezembro de 2012

Você Tem Medo de Escuro?


Boa Tarde!!
Nada pra fazer? é eu também ... eu estava mergulhando nas internets, e achei esse gif que é de um seriado antigão da nickelodeon, então resolvi ir atrás da historia... afinal eu to aqui coçando... o joelho.


Você tem medo do escuro? 




Era um seriado com temas sombrios, que foi produzido em 1990, criado primeiro no Canadá e depois indo para os Estados Unido. 

O episódio "A Floresta da Garra Torcida", foi exibido como um piloto, na noite de 31 de outubro de 1991 nos EUA e em Outubro de 1990, no Canadá. 

Você tem medo do escuro? Foi ao ar a partir de 15 agosto de 1992 a 20 de abril, 1996 em SNICK Nickelodeon. A série também foi ao ar na rede de televisão canadense YTV de 30 de outubro de 1990 até 11 de junho de 2000. 

A série foi reavivada com novos diretores, escritores e elenco, em 1999-2000 pela nicklodeon e também foi ao ar no SNICK. Não restaram muitos membros da produção original, e o formato estabelecido ao show também foi modificado, deixando borrada a linha entre história e realidade. 


Ambas as séries, “Você tem medo do escuro?” Giravam em torno de um grupo de adolescentes que se referiam a si mesmos como "A Sociedade da Meia-Noite". Toda semana, iam até um local secreto na floresta, contar histórias de terror. A história de terror era contada tendo como protagonistas os próprios contadores adolescentes. Sempre começava mostrando a chegada do grupo a floresta e sua partida. 

Cada contador de histórias, começava a sua história dizendo "Estando submetido à aprovação da Sociedade da Meia-Noite...eu inicio essa história" Nesse ponto ele ou ela lançava um punhado de "pó da meia-noite" (na realidade farinha) de dentro de uma bolsa de couro, e isso fazia com que aumentassem as chamas da fogueira e a fumaça ficasse estranhamente branca. O contador de histórias continua então anunciando o título da história. 


Os temas das histórias geralmente giravam em torno de uma variedade de fenômenos paranormais, como: fantasmas, duendes, mágicos, dragões, casas assombradas, maldições, magia, aliens, bruxas, vampiros, etc. Normalmente, os episódios eram filmados na floresta, em casas abandonadas, ou em locais públicos como escolas ou bibliotecas. 

As fontes desses contos variam, muitos eram adaptações de contos de fadas de domínio público ou lendas urbanas. Por exemplo, o episódio "A Floresta da garra torcida" é uma adaptação do Willian.W Jacobs "A Pata do Macaco". 


A maioria dos episódios termina com um final feliz de algum modo que o personagem consiga fugir de qualquer fim maléfico que ele viria a ter. Em alguns por exemplo os fantasmas terminam felizes, ou o vilão é vencido, mas nem todos terminam bem bem assim... 

No episodio "O Conto da Música Dark", o monstro invisível oferece um objeto ao personagem principal, que ele quer em troca por alguns humanos que ele usara como alimento (dessa forma, até daria pra considerar que o personagem principal saiu ileso). 


Outro exemplo mais extremo, é visto em "The Tale of Town Vampire", onde o personagem principal, um gótico obcecado por vampiros, abandona sua casa e família, apenas para ser transformado em um vampiro.

Elenco de respeito antes e depois !















Ficha Técnica da Serie

Formato do Seriado: Terror / fantasia 

Criador: D. J. MacHale 

Dirigido: David Winning 

País de origem: Canadá - United States 

N º de temporadas:

N º de episódios: 91 

Duração dos episódios: 25 minutos 

Produtora: Nickelodeon Productions & Cinar 


Primeiro canal á exibir: YTV (Canadá) e depois na Nickelodeon (Estados Unidos). Seu primeiro episódio foi ao ar em 31 de outubro de 1990, e sua exibição se encerrou em 11 junho de 2000.



Até Mais

Bjus lol



Fonte: Wikipedia.com 



26 comentários:

  1. Pelo que eu me lembro, a serie se chamou "Clube do Terror" aqui no Brasil...

    Valeu CLP por me lembrar o quanto minha infância foi otima :´)

    ResponderExcluir
  2. Escolhi esse post aleatoricamente pois ja li vários, para dizer que li um pouco de suas caracteristicas e não sei porque estou enlouquecidamente apaixonado por você, se nem lhe conheço, por favor me retorne tenho um problema e queria que você me ajudasse se quiser.Meu codinome: Itachi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itachi ...obrigado por ler meu blog *-*, fico muito feliz que goste
      Ah e a ajuda sempre está a caminho o/ (fique calmo rapaz)

      Excluir
  3. Ha (sou eu Itachi) Claudia obrigado por retornar são pessoas assim que movem meu coração, adorei seu blog ele é digno de uma mulher feito com carinho, amor e envolvendo um assunto de seu gosto, assim se entregando para que tudo fique maravilhoso, não havendo erros, obrigado por tudo, e você poderia me ajudar com um problema, pois você me parece ser tão culta por favor, e me sinto honrado por ter meu comentário respondido! Adeus linda princesa das trevas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ajudo (ja a parte de ser culta, eu não sei...
      mas me esforçarei ^-^) Diga lol

      Excluir
    2. Primeiramente obrigado nobre princesa, com todo respeito mas você é linda, e sinto pela sua feição uma força espiritual, sobrenatural muito elevada, lhe peço pois ajuda pois por algum motivo você se parece comigo no que, com o que sei lá mas sinto isso, sou uma pessoa que tem facilidade em "amizades" mas dificilmente alguém me toca profundamente e no caso você me tocou, o que quero que me ajudes é que você possa me explicar o que é isso que há comigo, lhe explicarei o que sinto: sou introvertido, doce, calmo, analista, mas como se tivesse uma força, um ser dentro relutando, sendo ainda frio e calculista, mas diabólico, nada irracional como atacar uma pessoa qualquer por um motivo banal, mas acho que me entendeu me ajude com o que é isso, me ajude a solucionar, não é algo relativo a personalidade, acho que é algo mais complexo além de minha visão limitada, quem sabe você possa me ajudar, doce princesa das trevas. Ass.: Itachi

      Excluir
  4. Sou eu Itachi, Cláudia vai me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não sei muito bem como, mas... eu ja fui como você, eu era timida mas com o tempo eu comecei a me revelar, eu comecei a dar os primeiros indicios que um dia eu poderia ser até uma psicopata, mas então eu foquei meus medos raivas e tudo mais no desenho, e hoje faço isso por meio dos meus textos, eles me libertam... apesar de me assustarem, antes eu era mais cruel, mas agora estou indo para o suspense...

      Mas fique calmo, basta você ser vc mesmo, e as pessoas que se aproximarem de vc, serão aquelas que merecem sua amizade ^-^

      Espero ter ajudado lol bjoka

      Excluir
    2. Eu não podia esperar palavras mais doces e motivadoras, providas de uma garota meiga, mas sombria, agradeço mas não fui claro, sou um garoto de 17 anos, porte atlético, bom no futebol, dedicado e bom nos estudos, alguns fatores que levariam a uma vida banal, e a me tornar um ser com uma personalidade pateticamente comum, o problema é que não sinto prazer em conversar com todos (quase ninguem), uso de todas as táticas e manipulações para me distanciar e observar a profunda neblina e escuridão em meus pensamentos, mas de certa forma não como, em determinadas situações me torno um sínico, manipulador, e mal brilhantemente mau, isso não é algo comum, por favor CLP ilumine minha mente!Ass: Itachi

      Excluir
  5. (Itachi) CLP me mostre um feixe de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que estou sendo enganada... Itachi, não é possivel que existam tantos garotos malucamente interessantes no mundo, eles foram instintos... por tanto o que quero dizer é que seu modo de escreve/me tratar, é muito parecido com o de um amigo meu Trevor... que conhecidentemente disse estar viajando ( e também tem a sua idade)... ¬¬ se vc estiver me engnando...sentira a furia da minha tmp, e se não (o que eu nunca descobrirei) desconsidere essa mensagem hostil...

      Bom como eu ia falando... ¬¬ cara, eu acho que vc deveria arranjar uma garota... que te complete só assim vc tiraria da mente esses pensamentos putrefactos, e seguiria em frente....

      Ateé mais ...bjin

      Excluir
    2. Cláudia sua até sua agressividade é tão meiga, por incrível que pareça não este caro Trevor não faria sentido se eu fosse ele forjar outra falsa identidade já que em alguns posts ele já lhe contatou e se tornou seu amigo, não? Sou diferente, não mentiria para você, isso pode ser algo estranho mas CLP quer ser minha.......
      .....amiga? Adoro conversar com quem me entende! Tchau um bjo frio de Itachi!

      Excluir
  6. CLP sou eu Itachi, queria agradecer a ajuda, obrigado mesmo, seu blog é magnífico, eu queria saber Cláudia, se o motivo de gostar de coisas sombrias, macabras, sobrenaturais é a algo que você transformou em si mesma, transformar seus medos em suas armas?

    ResponderExcluir
  7. Pode ser que sim... mas eu sempre fui uma criança perturbada, tenho meus motivos para viver no lado sombrio...E mostro todo esse lado nas minhas histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Itachi) Sem palavras apenas brilhante, e a admirável!

      Excluir
  8. (Itachi) A cada segundo que olho para esse post e não mensagens suas novas, é uma tortura infinita!!! :|

    ResponderExcluir
  9. Podemos ser amigos se vc sair de sua anonimidade ^-^

    ResponderExcluir
  10. (Itachi) Tem algum meio por onde podemos conversar, a propósito também sou desenhista, e curto animes, tchau! Linda dama da noite!

    ResponderExcluir
  11. Onde quer que eu me exponha? Minha linda Cláudia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando desse jeito fica meio feio... só quero saber se vc é real...

      Excluir
    2. (Itachi)Qual o nível de realidade que quer comprovar? o que especificamente quer ver, onde devo lhe postar informações ou manter contato?

      Excluir
    3. Ah sei la....ó.ò
      Qual seu nome carinha?

      Excluir
    4. (Itachi) Claudia adoraria lhe responder mas aqui publicamente não posso, sei lá me passe um e-mail e lhe responderei de tudo um pouco sem hesitar, está bem minha linda anjinha da morte!

      Excluir
  12. meu email de contato é superlouka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. (Itachi) Cláudia juro que entrarei em contato o mais rápido possível, está bem? É que estou trabalhando e meu chefe está fazendo vista grossa, espero anciosamente por nossas conversar, tchau, um beijo, e bons sonhos ou se preferir bons pesadelos!

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente... Parabéns pelo blog CLP ele evoluiu... Eu costumava vê-lo mais frenquentemente, e vendo ele agora, eu percebo a diferença... Gostei muito de relembrar o "Clube do Terror" rsrsrs... Eu tinha medo disto quando era criança.

    E. Agora falando de algo mais pessoal.

    Entendo... Entendo melhor agora, lendo sua conversa com pseudo "Itachi", o seu ponto de vista Claudia (desculpe se é algo particular ^^)... Entendo o porque pensou daquele modo sobre mim... Você é um imã de pessoas estranhas... Deve ter tido diversas experiências... É compreensível.

    Desculpe todas as vezes que eu te magoei... Sou um egoísta quando se trata dos meus sentimentos.

    Se não se importar continuarei vendo seu blog, de vez em quando.

    Só pra você saber quem é, já que sua vida já é rodeada de tantos "homens misteriosos"

    ass: Raphael, do Rocha Mendes...

    ResponderExcluir