Quem é Clp ?

26 de outubro de 2012

Paganismo e Sacrifícios



Olá Boa tarde !!
Hoje vamos falar de religiões pagas de uma forma mais cruel, porque vocês sabem que esse lado obscuro é mais... digamos interessante. Eu vi um filme no sábado que se chama Entidade, e eu fiquei meio que curiosa pra saber quais são os deuses mais fodásticos da religião pagã, 
e quais tinham as exigências mais cruéis.
Mas antes de ir falando que eles sacrificam cabras e dançam nus na floresta, uma pequena pesquisa
 . . .


Paganismo 
(Minha opinião entre parenteses





Talvez a principal característica da religiosidade pagã seja a forma com que eles adoram suas divindades, que estão presentes na própria Natureza (o que inclui os humanos), que manifesta-se através dos seus fenômenos naturais. 


Por ficarem sempre imersos em sua religião que constitui tudo á sua volta, os pagãos não tem noção do que é o pecado, inferno e o mal absoluto. Como a relação com os deuses é sempre pessoal e direta, a ideia de uma afronta à divindade é tratada também de forma pessoal, ou seja, entre o cidadão e a Divindade ofendida. Assim, sem noção de pecado, também não há noção de santidade ou do profano.
( Dai vem aqueles malucos que dizem estar fazendo um ritual ao paganismo, oferecendo uma vida, quando na verdade quer só uma desculpa para matar um ser vivo, sem ter que prestar contas á ninguém).

Com a globalização veio a modernização das cidades, assim não haviam mais templos em que os pagãos poderiam adorar os deuses, assim eles passaram a fazer seus rituais em geral bosques, poços ou montanhas.
(Abaixo a foto de um ritual pagão de origem celta, chamado Druidismo, que agora é uma religião reconhecida no Reino Unido)



Essas relações pessoais humanos/deuses, leva à ausência de dogmatismos ou estruturas religiosas padronizadas, havendo, pois, uma grande liberdade de culto: cada cidadão tem liberdade de cultuar os Deuses em sua casa, da forma que desejarem. Basicamente, é uma religiosidade doméstica ou de pequenos grupos com laços de sangue ou de compromisso. No entanto, os Grandes Festivais são sempre rituais comunitários, pois comprometem todos os membros da comunidade.

A relação mágica com a Natureza obviamente se traduz numa religiosidade mágica, isto é, a espiritualidade pode ser atingida pela manipulaçã
o da carne e dos elementos, através do corpo e da manipulação da natureza, os chamados "feitiços".

"O Globo: Arqueólogos encontram restos de ritual pagão, com sacrifícios humanos no Peru.Arqueólogos encontraram no Peru uma cova coletiva com os restos de 42 crianças e 74 animais sacrificados em um grande ritual há cerca de 800 anos.Os esqueletos foram desenterrados nas proximidades da vila de pescadores de Huanchaquito, na província de Trujillo, e representam a mais importante descoberta relacionada aos sacrifícios humanos e de animais realizados pela cultura pré-Inca de Chimu, afirmou o arqueólogo Oscar Gabriel Prieto, responsável pelas escavações.O ritual teria como objetivo agradar o deus que os chimus acreditavam ser responsável pela fertilidade do oceano e da terra."


A divindade sendo representada no mundo terreno torna as religiões pagãs as religiões de menor conflito interno, ou seja, que não pregam a necessidade de se dominar o mundo com impulsos ou pulsões naturais, mas deixar fluir livremente, sem culpa. Por isso, também são religiões intuitivas, corporais e emocionais. Em geral, os pagãos valorizam mais a vivência da religiosidade pelo corpo, com ausência da noção metafísica platônico-socrática, judaico-cristã, e corpo x espírito.

O respeito aos ancestrais e o tradicionalismo que isso implica, faz das religiões pagãs uma experiência de continuidade ou seja, a repetição dos mesmos ritos, na mesma época, cria a união mística com todos aqueles que já celebraram antes. Nesse momento, o tempo é rompido e se estabelece uma relação mágica com ele também: a repetição do rito torna presente, com o momento primitivo da sua realização e todos aqueles que, ao longo dos séculos, dele tenham participado.

A perspectiva cíclica do tempo dá a certeza do eterno retorno. Embora alguns povos tenham desenvolvido a ideia de um "Outro Mundo", a vida pós-morte nunca foi um ideal Pagão, pois isso significaria ficar fora do ciclo e, portanto, da comunidade. Assim, o "Outro Mundo" (para aqueles que desenvolveram essa ideia) será apenas uma passagem entre uma vida e o renascimento. O encontro com a Deidade se dá sempre na comunhão com a Natureza, e não no Outro Mundo.

Obviamente, diferentes povos da Cultura Pagã desenvolveram suas liturgias e costumes religiosos típicos, locais e ancestrais, o que pode aparecer como diferentes religiões. No entanto, essas características básicas permanecem, pois são típicas do Paganismo.


_____________________________


A Parte Obscura da Coisa...

Tendo em mente todas essas informações até dá pra entender o porque do sacrifício de animais e crianças puras á 800 anos atrás, mais que motivações incitam esses eventos de sacrifício humano hoje em pleno seculo XXI, será que ainda hoje com tudo o que já vivemos, os paganistas ainda não tem a noção do que é certo e o que é errado?

Existem algumas variações entre as religiões pagãs, e as vezes ele passam a fazer de seus rituais tão fortemente violentos que passam a ser comparados por alguns como rituais satânicos, uma coisa totalmente ilógica já que eles não sabem o que é o inferno, muito menos Lúcifer.

Mas é algo em que se pensar, essa religião foi criada com o intuito de adorar a natureza, existem aqueles que adoram a natureza e a amam de forma que não devem precisar sacrificar uma vida (que dizem ser a própria natureza, por ela própria) NÃO FAZ SENTIDO!!!... Vou estudar mais sobre isso, estou tentando entender... você também né ô.o pois é...


Bjus até mais!!




Fontes:

2 comentários:

  1. Interessante,é fato que muitos matam por prazer
    Culpando a religião , isso suja muito a imagem u.u
    Mas acho que é tudo uma questão de perspectiva sabe? O humano tem o livre arbitrio se a doutrina dele permite que ele faça mau uso do livre arbitrio ... acho que já é uma falha "/

    ResponderExcluir