Quem é Clp ?

10 de maio de 2012

Japão - Postagem Épica nº 3


Olá cabeças de Bagree!

Acho que já esta na hora de terminar essa postagem de três partes...Poxa vida!
Eu coloquei umas creepy pastas muito boas no meu outro blog! Vão lá ver depois seus perebas . . .

Bom como eu havia prometido . . .








Estrutura e Arquitetura !





A arquitetura japonesa sofreu influências diretas do clima, da geografia e dos costumes. De modo geral, a arquitetura japonesa tradicional caracteriza-se por fundações especiais, cômodos arejados, telhado inclinado e piso interno coberto por tatame. O material mais utilizado é a madeira, que antigamente era encontrada nas florestas densas que cobriam boa parte do arquipélago. A terra e o papel são outros dois elementos típicos da arquitetura japonesa.

Fatores como o verão longo, quente e úmido, características do clima japonês, influenciaram o estilo arquitetônico que procura se utilizar da cooperação da Natureza para enfrentar o calor. A construção das residências japonesas é projetada de forma a refrescar os cômodos da casa.


Atualmente, a arquitetura pós-moderna japonesa é considerada bastante ousada, tanto no design e resultados arrojados como na interpretação das novas funções da arquitetura. A paisagem urbana das cidades japonesas conjuga estilos e formas variados, até mesmo contraditórios, preservando, no entanto, uma grande força de dinamismo, reflexo da própria busca da cultura contemporânea japonesa de sua identidade, que interligue a cultura tradicional com as novas tendências mundiais.


Após a Segunda Guerra Mundial, Tókio iniciou sua reconstrução influenciada pelos jovens arquitetos de solida formação moderna: Junio Sakakura (1904), Kunio Mayekawa (1905) e Kenzo Tange (1913).


Uma segunda geração de arquitetos liderados por Kenzo Tange elabora na década de 60 um ideário de vanguarda, materializado pelo grupo metabolista, que supunha uma ruptura com os postulados do movimento moderno: “A dissolução do estilo internacional da arquitetura”.

O grupo metabolista é composto por Kisho Kurosawa, Kiyonori Kikutake, Arata Isozaki e Fumihiko Maki, relacionava arquitetura com o esquema orgânico celular, ósseo, circulatório, e com os ciclos metabólicos. Propunha uma estrutura urbana mutante, de alto nível tecnológico, capaz de atender à sociedade japonesa em continua transformação cultural e social.

A terceira geração de arquitetos japoneses trabalhou com mais acuidade em razão da pequena escala de suas obras. Entre eles encontram-se: Hiroshi Hara (1936), Tadao Ando (1941), Shin Takamatsu (1948) e Shoei Yoh (1940).


Tadao Ando reflete a tradição japonesa através do concreto armado, minimalista. Reinterpreta valores culturais com rigor e sensibilidade poética. Shin Takamatsu coloca-se no extremo oposto de Tadao Ando, com uma arquitetura perturbadora. Shoei Yoh, por sua vez produz objetos de vidro nos quais aplicam os binômios Maciço/Oco e Opacidade/Transparência.


A quarta geração de arquitetos – Itsuko Hasegawa, Atsushi Kitagawara, Makoto Watanabe, Toyo Ito – tem em comum a repulsa ao caos urbano das grandes cidades. Analisam criticamente a substituição da tipologia japonesa pelos modelos internacionais. Suas respostas são muito pessoais, e muito embora se relacionem, não compartilham linguagem, metodologia ou resultados.



Estrutura das Construções!


As regiões a leste do Japão guardam as marcas provocadas por um terremoto ocorrido em 1923. O tremor, de 7,9 graus de magnitude na escala Richter, era considerado o maior do país até a última sexta-feira. Mas as lembranças de um antigo atracadouro de barcos, tal como ficou depois da destruição na década de 1920, vão além da fenda nas estruturas de concreto, das edificações destruídas e dos postes inclinados. A partir da tragédia que matou mais de 140 mil pessoas, o Japão aprendeu a lidar com os constantes tremores de terra e modernizou as técnicas de engenharia de construções e o comportamento das gerações seguintes. Se não fosse por isso, o terremoto e o tsunami que atingiram a costa nordeste seriam ainda mais devastadores.







Com muitas outras modernizações os prédios são feitos para balançarem com o terremoto, e assim não cair.
Quer ver?



Este conjunto de tecnologias permite que os prédios mais modernos do mundo passem por terremotos sem comprometer a estrutura física da construção. Contudo, como cada prédio pode ser construído para suportar uma intensidade máxima de terremoto, alguns edifícios podem desabar após enfrentar uma série de abalos sísmicos em um curto espaço de tempo. “Uma estrutura já debilitada por um tremor inicial está suscetível a danos maiores”, diz Dantas (um especialista no assunto).

Meus predios não caem  . . . Like a Sir.

____________________________________



Bizarisses á Parte !


Ruas . . .



Pensem, você chegando no aeroporto e pedindo um táxi, para ir ao endereço que esta escrito em um pedaço de papel, mais detalhe . . . as ruas não tem nenhum nome, e as casas nenhuma numeração, ai você pensa
Fu-deu!Calma, não é bem assim, as avenidas tem nome, e as estações do metrô são muito bem sinalizadas, em japonês, claro . . .



Mas pra tudo existe solução e lá os celulares tem GPS, e os moradores não vão se incomodar em lhe desenhar um mapa, para que chegue onde você quiser . . . \(*-*)/ Tão Gentis!



Apertamentos . . .


Os apartamentos por lá são "baratos", para quem é japonês, mas com preço salgado para estrangeiros, eles varias de 10m² á 25m², é um cubículo em que, os moveis que estão dentro do Apê são miniaturas de geladeira, fogão duas bocas, que ficam caladinhos com a maquina de lavar roupas.

Foto

As mesas são aquelas bem baixinhas e as cadeiras são o chão. Sem falar que você dormiria em um colchão cama. Com tudo, o gás, a água quente e a luz estão inclusos em uma conta só junto com seus impostos.



Isso acontece, porque as casas, são muito caras, principalmente para estrangeiros, além daquele lance de que algumas imobiliárias não vendem para nenhum estrangeiro se ele não tiver um fiador japonês de confiança . . .



Boates de Strip Tease ao contrário . . .



Bom é sim o que estão pensando, por lá as stripers entram nuas e com o ritmo da musica elas vão colocando a roupa, totalmente . . .diferente. daqui, que elas chegam nuas, continuam nuas etc . . .



Cravo Branco simboliza a Morte . . .




Não me perguntem porque, só . . . simboliza e ponto.



Pudim de Seios - Oppai Purin . . .



Esses pudins são feitos para dar especialmente de presente, então não se assuste se encontra-los em lojas comuns de suvenir no Japão.
Ao abrir a embalagem, você se depara com uma mulher mangá vestindo um sutiã. Para ter acesso ao conteúdo, ou seja, o pudim, você terá que literalmente despir a embalagem do presente. O sabor do pudim é como tantos outros que existem por aí, feito de leite condensado. Somente o formato que não é nada convencional






Existem vários tipos do Oppai Purin e cada qual é colocado uma menina mangá diferente. Para cada uma é colocada uma frase diferente, de conteúdo sempre erótico como “Sou atraente”, entre outras.


Vai um Pudim ai?



Moda dos dentes Tortos . . . Yaeba

Aqui no Brasil quanto mais retos e perfeitos melhor, lá não, eles acham bonito ter dentes tortos e tudo mais, além de ser muito mais pratico, não ter de passar por toda aquela dor do aparelho . . .


O Japão nos mostra que o modelo de estética e beleza pode ser diferente de um país para o outro. E esse lance de ter os caninos levemente ou forçadamente para frente, nada tem a ver com a onda vampiresca devido ao sucesso da saga Crepúsculo. É muito mais do que simples modinha! É na verdade um lance cultural, que já existe há muito tempo e passa através das gerações


No Japão, o Yaeba é associado ao fato de que dentes tortos lembram dentes de leite, que por sua vez lembram a infância. E os japoneses adoram esse lance de parecer criança e de gostar de coisas kawaii. Ou seja, o Yaeba aparentemente se resume a simples e pura necessidade que os japas tem de se sentirem mais jovens.
Pra mim isso também deve ter algo haver com o lance de gatinhos serem um fetiche por lá . . . 



Design Tridimencional - Yuki Matsueda . . .

Pô só la mesmo, um design bem humorado e irreverente, ele faz suas esculturas terem um efeito 2D e tridimencional, tô encantada . . .





Yuki não revelou de que é feito essa camada brilhante que da o efeito, mais o pessoal comenta que pode ser acrílico, moldado termicamente.



Bonecas Love Doll . . .


As bonecas Love são a nova geração de bonecas Infláveis, e está espalhada pelo mundo, não só no Japão, elas são feitas de silicone, e a textura é incrívelmente semelhante a pele macia de uma mulher.
Não é atoua que os japoneses mais tímidos e com baixa auto estima estão trocando mulheres de verdade por essas beldades, elas são com certeza um investimento ja que custam em média 1700,00 Yenes.


Por isso os Japas que não são bobos criaram um bordel de Bonecas Love Doll, e acredite tem muito cara por ai pagando pra fazer sexo com uma boneca . . . Por que?! Elas não medem seu desempenho, não falam, e fazem literalmente o que você quiser. . . 


Sério sinta medo você que é muié . . .
Também existem as Real Doll, que são bonecas que não parecem bonecas e por isso são bizarras, fala serio, só porque falamos demais, e exigimos direitos . . . foda.


____________________________________

É Isso ai pessoas acabou-se, notei que a parte de lendas e crenças ja são descritas nas creepy pastas japonesas, no outro blog, e vocês querem mais extras?!!

Foda . . .











Ta bom então . . .


Boa Tarde pra vocês !!









Fontes Fontosas :


Algumas imagens foram retiradas diretamente do google e por isso não possuem fontes especificas!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário