Quem é Clp ?

2 de agosto de 2020

O que a Cocaína faz com você?






Ola pessoas!

Essa postagem vai te dizer o que acontece com seu corpo quando você consome drogas pesadas, e não ninguém do "PROERD" me obrigou a escrever isso. Eu antigamente quando fazia pesquisas e postagens longas e cheias de informação aprendia com isso, espero aprender aqui também.


ESSA POSTAGEM NÃO TEM FINS DE INFLUENCIAR NINGUÉM


Quais são os efeitos da cocaína a curto prazo?

A cocaína causa uma euforia intensa e rápida, seguida imediatamente pelo oposto — depressão intensa, pressão alta e fissura por mais droga. As pessoas que a usam não comem nem dormem adequadamente. Elas podem experimentar taquicardia, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer com que as pessoas se sintam paranoicas, furiosas, hostis e ansiosas — mesmo quando não a cocaína aumenta o risco de o usuário ter um ataque cardíaco, derrame cerebral, convulsões ou insuficiência respiratória, sendo que qualquer um destes pode resultar em morte súbita.


Quais são os efeitos da cocaína a longo prazo?

O termo “demônio da droga” foi criado muitos anos atrás para descrever os efeitos colaterais negativos do uso frequente da cocaína. Como a tolerância à droga aumenta, é necessário usar cada vez mais para conseguir o mesmo “barato”. O uso diário por longo tempo causa perda de sono e de apetite. Uma pessoa pode se tornar psicótica e experimentar alucinações.

Como a cocaína interfere na maneira como o cérebro processa os elementos químicos, uma pessoa precisa de cada vez mais da droga para se sentir “normal”. As pessoas que se tornam dependentes de cocaína (assim como na maioria das outras drogas) perdem o interesse pelas outras áreas da vida.

Reduzir a quantidade da droga causa uma depressão tão severa que a pessoa faz praticamente de tudo para conseguir a droga — até mesmo cometer assassinato. E se não conseguir a cocaína, a depressão pode ficar tão intensa a ponto de levar o dependente químico a se matar.



O que eu senti nesse tempo que eu usei esta merda?

A mais ou menos um ano e meio me tornei alcoólatra, por causa da depressão, e senti curiosidade de provar esse cassete, pq muitas pessoas que eu conhecia usavam, tipo uma ex namorada, mas na época eu não quis experimentar, eu achava isso nojento e muito errado...mas um dia eu estava na rua e me disseram que se eu usasse eu poderia continuar bebendo e não me sentiria bêbada...

Pois bem eu usei, senti que ia morrer, fiquei muito mal, mas na primeira vez que você prova você já fica viciado, e com o tempo de fato você pode beber e não vai passar mal (no começo). Mas com o tempo isso da uma merda tremenda, e você passa mal sim, não consegue dormir, sente todo seu corpo tremendo por abstinência, sente se um lixo de verdade...

Mas eu sei que mesmo eu não usando a muito tempo, sempre tem a possibilidade de uma recaída, eu tomo um remédio para parar de beber, estou sempre voltando a tomar ele, e espero que dessa vez de certo e eu esqueça do alcool de vez.

Desculpe os erros de português ai, apesar que ninguém vai ler isso haha


4 comentários:

  1. Fico feliz que esteja bem, tomara que não tenha mais recaídas, bjs e te desejo tudo de bom :), vocÊ merece, sempre foi uma menina doce e gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem recaídas desde então <3 Limpa e livre de drogas e alcool um ano inteiro agora hehe de verdadeeee lol

      Excluir