Quem é Clp ?

18 de dezembro de 2012

Teorias da Conspiração - Parte 6


Bom Dia!!!
Falar sobre religião nunca é algo fácil, e eu de maneira nenhuma quero especular nem influenciar, muito menos inventar coisas, sobre uma ou qualquer religião, então....




Nesta postagem falaremos de ...

Conspirações Bíblicas!

Vou apontar algumas questões aqui sobre, o homem que foi Jesus, e o que teria acontecido com toda essa magia que é a bíblia...(sem ofensas) É que algumas coisas que ela cita, são... meio fantasiosas...
Bom deixemos de enrolação!!

________________________________________
Atenção!
image
Essa postagem é apenas um punhado de informações sobre o assunto!
Não me enche!
__________________________________________









Adão e Eva
No inicio como todo mundo sabe... Deus (God) criou o homem da terra, e enquanto ele dormia, deus fez uma mulher de sua costela. Mas o que todo mundo pensa é que no inicio existiram apenas Adão e Eva, mas não é bem assim, a bíblia não diz que só haviam um homem e uma mulher, mas sim um povo. Contudo existem também algumas teorias que não são muito bem elaboradas que dizem. 

Lilit não é citada em Gênesis, mas sim no texto de Isaías 34-14, segundo a versão da bíblia judaica, fala-se ao seu respeito, sem identificá-la como sendo a primeira esposa de Adão.


Acreditava-se que Lilit teria sido um demônio de alma feminina que assombrava ruínas. Mas a religião que afirma ela ter sido a primeira esposa de Adão, é a Cabala.

Já outra passagem não bíblica diz que ela teria sido a serpente que induziu Eva a comer do fruto proibido....




Jesus e Maria Madalena

Dizem as duvidosas línguas que Jesus tinha um relacionamento com uma mulher, com quem teve até filhos, afinal ele além de ser um homem santo também era um homem. Cogita-se que esta mulher seja Maria Madalena, que pode ou não ter se casado com Jesus e dado inicio a uma linhagem, e isso é dito como o mais profundo segredo do cristianismo.

Esse evento é citado no filme o Código Da Vinci (se não me engano). E nos filmes que retratam a vida de Jesus, existe uma grande trama amorosa (nota-se), entre Jesus e Maria Madalena.... 
Mas filmes nunca querem dizer nada não é?



Fatos
Então vamos agora entrar com fatos fatídicos retirados do site americano Religion Facts...
Documentos e evidências históricas para o Casamento de Jesus com Maria, 
nos Evangelhos do Novo Testamento:

  • Não há referência ao casamento de Jesus ou uma esposa, nos quatro Evangelhos.
  • Não há referência ao casamento de Jesus ou uma mulher em qualquer escrito cristão.
  • Outros membros da família de Jesus são mencionados nos Evangelhos (mãe, pai, irmãos, irmãs).
  • Esposas de discípulos de Jesus e seus irmãos são mencionados nos Evangelhos (por exemplo, 1 Coríntios 9:5)
  • Jesus expulsou sete demônios de Maria (somente em Lucas)
  • Maria é mencionado pelo nome 13 vezes no Novo Testamento (Peter mais de 90 vezes),e muitos dos quais são histórias paralelas nos evangelhos diferentes.
  • Maria acompanhou Jesus em suas viagens na Galiléia (Marcos 15:41, Lucas 8:1-3) e forneceu renda de seu próprio bolso (junto com outras mulheres).
  • Maria estava entre as mulheres que seguiam Jesus a Jerusalém, durante a última semana de sua vida, testemunhou sua crucificação e sepultamento (Mateus 27:56, 61, Marcos 15:40, 47, Lucas 23:55)
  • Maria foi a primeira a descobrir o túmulo vazio de Jesus e crer em sua ressurreição em anjo (mostrado em todos os quatro evangelhos, o mais antigo é o Evangelho de Pedro)
  • Maria Madalena não é apontada como alguém especial durante a vida de Jesus, ela só é mencionada durante vida dele em Lucas 8:1-3 (juntamente com Joana e Suzana)
  • O "Madalena" parte do nome de Maria parece indicar seu lugar de origem - Magdala, um vilarejo de pescadores na costa do Mar da Galiléia.
  • São Paulo, apesar de judeu, permaneceu solteiro e ensinou que o celibato era melhor do que o casamento em vista do fim dos tempos que se aproximavam.


(Essa postagem ta meio estranhamente contraditória a tudo que eu... acredito... mas continuemos.)
Eu estou falando tudo isso sobre quem casou e deixou de casar para poder chegar a esse ponto...



Jesus   Teve   Filhos!! 
(que foram ocultados...)
"Os antigos líderes cristãos da Igreja, adotaram as escrituras e os ensinos que obscureceriam a verdade sobre a linhagem real de Jesus.
Sabe-se que Maria Madalena estava grávida de 3 meses quando Jesus foi crucificado, consequentemente seu filho deve Ter nascido em setembro.
Nessa época, os casamentos dinásticos deveriam ser consumados em dezembro, pois setembro era um mês sagrado para os judeus e os filhos deveriam nascer nessa época. Certamente era esta linha que os próprios pais de Jesus (José e Maria), eles mesmos tinham quebrado (Jesus nasceu em 6 de janeiro) e esta foi a razão porque os judeus ficaram divididos a respeito, se Jesus era, de fato, seu Messias verdadeiro.
Quando uma criança considerada dinástica era concebida na época errada do ano, a mãe era colocada geralmente sob custódia monástica para evitar o embaraçamento público e Mateus indica claramente que quando Maria ficou grávida, José, seu marido, sendo um homem justo e não querendo fazer-lhe um constrangimento público, ocupou-se em afastá-la [...]"


Conclusão
Com base em todas essas informações, e depois de ver o filme o Código Da Vinci, você talvez tenha uma opinião diferente sobre Jesus ser o homem mais santo e milagroso de todos os tempo, pois mesmo as escritas bíblicas contam sua vida de varias formas, e uma delas é como ele sendo humano e comum. 
Em muitas religiões acredita-se que Adão e Eva só tiveram filhos após morderem a maça e se revelarem nus (ou seja, antes eles não tinham vergonha, nem malicia), e ai então chegarem ao ato. 
Acredita-se também que Lilit pode ou não ter existido, mas muitos encorajam nos a acreditar de que ela foi, é, e sempre será, um demônio de alma feminina ou um succubus.

Eu não estou menos confusa agora, depois da pesquisa e creio que vocês também não. Afinal tudo isso é especulação, não tenho essas informações escritas  em  latim no papiro, então é isso...
Essa postagem serve e servirá apenas para te deixar confuso, ou ainda mais confuso... Quanto as religiões, a bíblia e Jesus...


Como essa postagem me parece muito seria, e eu num gosto muito disso... vou colocar um Gif mais descontraído para quebrar esse clima tenso né...(com todo respeito ai!!)





Então até mais o/

Teorias da Conspiração Parte: 2 - 3 - 4 - 5




FONTES 




3 comentários:

  1. oi sou novo aki no seu blog mas ja faz algum tempo que leio ele. queria te parabenizar pelo blog ficou muito daora =) espero que ele melhore bastante (malz pelos de português)

    ResponderExcluir
  2. otimo post, bem elaborado... Eu ri do ultimo gif kkkk'

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom senhorita LIMA...

    ResponderExcluir