Quem é Clp ?

21 de junho de 2011

Jogos de Zombie Que Viraram Filmes ( ou vice e versa)



 

 Jogos que viraram Filmes e vice-versa!
Quando diretores de cinema baseiam seus filmes em jogos e vice-versa, muitas vezes perdem-se os detalhes, e a trama que são cruciais para um bom filme ou game, baseado. Existem muitos exemplos de games/filmes que contem a presença de nossos queridos zumbis, que deram ou não certo.

Pode conter Spoiler!!!!




Resident Evil

No inicio o filme foi dirigido pelo grande diretor George Romero, que é o diretor também de muitos filmes famosos de zumbis (Terra dos Mortos, Ilha dos Mortos, etc.). Ele fez muitos estudos com o jogo para que tudo ficasse perfeito no filme, mais quando o roteiro estava finalizado, a Sony e a Capcom (do Japão que dirigiam o filme) demitiram Romero alegando que o filme iria ficar muito parecido com o game. Então o filme Resident Evil: Damnation foi lançado como a Capcom e a Sony queria, em versão “combate”, tirando só a característica principal o suspense!



House of the Dead (1998)

O filme que é do mesmo diretor de alone in the dark, Uwe Boll .Baseado no jogo, o filme tem sua historia super obvia, um grupo de jovens desinteressantes e descartáveis vão para uma ilha chamada “Ilha da Morte” e lá descobrem que a própria está infestada de zumbis .Esse é um dos filmes mais medíocres citados nessa edição, pois com seu roteiro fraco, atores desconhecidos e diálogos idiotas ,quem assistiu torceu pela morte dos personagens de maneira cruel.O filme que não adicionou nada ao gênero horror/zumbi, e com certeza não se compara ao game que é um clássico com comandos de PC, a diferença é que no House of the dead três o jogador não tem a barra de vida clássica e sim seu tempo perdidos de segundo em segundo.A adaptação não deu certo (fato).





Silent Hill

O game que é de um terror psicológico incrível, também possibilita que haja vários finais possíveis. O game também tem uma visão da historia em terceira pessoa, que faz com o jogador não se perca no enredo da historia que é meio confuso com tantos monstros/zumbis para matar. Já o filme, se foca mais na historia de rose que corre atrás de sua filha Sharon que é sonâmbula, e que sempre falava sobre a cidade de Silent Hill enquanto dormia. Com uma historia envolvente e o suspense intenso faz do jogo e do filme, com certeza adaptações que deram certo.



The Evil Dead

Bom falando em clássico, esse é um dos anos 80 que botava até o maior machão no chinelo, naquela época.Mais agora comparando, com os filmes de hoje de zumbi(puts) sem comparação, mas não vou falar mal do filme só porque os efeitos especiais eram feitos de macinha.Esse filme “clássico” inspirou o jogo Evil Dead: Regeneration, para Playstation e PC, que tem gráficos bons, com uma jogabilidade muito bacana, pode-se jogar com armas ou corpo a corpos.


Mas o fato é que a história do game passa um pouco longe do filme, já que no game à apenas como referencia ao filme a cabana, e o livro “Necronomicon”, e servem para ensinar o jogador a jogar.

O resto se passa em um hospício para criminosos em que, o medico responsável está fazendo estranhos experimentos. O filme com certeza nos anos 80 fez sucesso, já o game também com sua ótima jogabilidade, e golpes fatais.Mais falhou como se dizendo adaptação do filme.(ainda bem)



Nenhum comentário:

Postar um comentário