Quem é Clp ?

15 de março de 2012

Animes mais Vistos de Todos os Tempos . . .



Boa Tarde Chiquititos !!

Eu sei que estamos todos ansiosos para a sexta feira que está chegando, mais não é disso que eu quero falar. Todos sabem ou perceberam que eu gosto um tiquinho de anime e mangá . . . não sou muito fan de alguns, mais o pessoal é louco por eles . . .


Os Animes + Vistos de Todos os Tempos !!! 

Eu sei que é uma porrada de animes mais eu to com paciência, então :




Gif: Saint Seiya 







Cavaleiros do Zodíaco


Gênero : mitologia, aventura, fantasia.
Autor Mangá : Masami Kurumada
Data Lançamento Mangá : 1986 - 1991
Nº de Edições : 28
Data Exibição na tevê : 1986 - 2008
Nº de Episódios : 145 (contando todas as sagas )

Tudo começa com um torneio entre os cavaleiros de bronze organizado por Saori Kido, neta do milionário Mitsumasa Kido que havia encontrado há anos atrás uma armadura dourada que deveria servir a nobres guerreiros na luta contra o mal. O velho Kido juntou, então, dez garotos orfãos para que treinassem e se tornassem cavaleiros como o honrado dono da armadura de Sagitário. Seiya se despede de sua mentora Marin e parte para o Torneio dos Cavaleiros de Bronze mas ele é surpreendido por Shyna de Cobra, uma Amazona de Prata como Marin que queria matá-lo por ele ter visto seu rosto ( uma lei proibida para as amazonas do Santuário ).

A batalha começa entre Jabu de Unicórnio e Ban de Leão Menor. Seiya entra na batalha pois Saori lhe havia prometido encontrar sua irmã desaparecida há anos caso ele participasse do torneio. Seiya derrota Geki de Ursa Menor. Depois é a vez de Hyoga, o guerreiro de Cisne vencer Ishi de Hidra com seu golpe Pó de Diamante. Seiya volta à luta, desta vez contra Shiryu de Dragão e o vence com dificuldades. O duelo seguinte é entre o arrogante Jabu e o pacífico Shun de Andrômeda. Shun usa sua poderosa Corrente de Andrômeda e o derruba. Neste momento, surge o desaparecido Ikki de Fênix, irmão de Shun que havia sido mandado para a Ilha da Rainha da Morte. Ele derrota Nashir de Lobo facilmente e rouba a armadura de Sagitário. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun vão atrás dele para recuperá-la e acabam enfrentando suas sombras negras, os Cavaleiros Negros. Nesta ocasião, surge ainda o misterioso Mu e seu ajudante Kiki para consertar as armaduras de bronze. Depois de uma batalha sangrenta no Vale da Morte, eles vencem Ikki, mas surge um novo inimigo, Dócrates de Hércules, que se diz do Santuário e leva a armadura e ainda rapta Saori. Os guerreiros matam Dócrates mas os inimigos continuam a aparecer. Após derrotarem os Cavaleiros Fantasmas e sua líder, Jisti, Hyoga é obrigado a matar seu mestre Cristal que estava sob o domínio de Ares, líder do Santuário da Grécia. O inimigo seguinte foi o Cavaleiro do Fogo. Shun estava em apuros quando Ikki ressurge do mundo dos mortos para salvar, pela primeira vez, seu irmão. Os cinco juntos prometem recuperar as outras partes da armadura de Sagitário.



 


InuYasha


Gênero : ação, aventura.
Autor Mangá : Rumiko Takahashi
Data Lançamento Mangá : 1996 - 2008
Nº de Edições : 112 volumes
Data Exibição na tevê : 2000 - 2004
Nº de Episódios : 167


Inuyasha é um hanyou (meio-yōkai), por ser filho de um yōkai e de uma humana, e vive no Japão feudal. Kagome, é uma colegial comum e reencarnação de Kikyou que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o monstro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas (Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inuyasha (um meio-yōkai) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome). Ele acorda e a chama de Kikyou, mas quando percebe que não é ela (depois Kaede revela que Kagome é a reencarnação de sua irmã), pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inuyasha um rosário, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inuyasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do yōkai, e ele cai no chão. No outro dia, um yōkai corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Jóia de Quatro Almas também, que é despedaçada em centenas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome (por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da Joia de Quatro Almas, e Inuyasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inuyasha quer a jóia para se transformar em um yōkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar.





 


Sakura Card Captor

Gênero : romance, aventura.
Autor Mangá : Clamp
Data Lançamento Mangá : 1996 - 2000
Nº de Edições : 24 volumes
Data Exibição na tevê : 1998 - 2000
Nº de Episódios : 70

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).



arjay45:

Naruto
“Spilt Ramen”
Naruto Shippuden
 

Naruto

Gênero : ação, aventura
Autor Mangá : Masashi Kishimoto
Data Lançamento Mangá : 1999 - eternamente . . .
Nº de Edições : 53 - eternamente . . .
Data Exibição na tevê : 2002 - 2007
Nº de Episódios : 220

Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.




 

Bleatch

Gênero : fantasia, ação, sobrenatural
Autor Mangá : Tite Kubo
Data Lançamento Mangá : 2001 - eternamente . . .
Nº de Edições : 45 - eternamente . . .
Data Exibição na tevê : 2004 - eternamente . . .
Nº de Episódios : 366

Ichigo era um adolescente de 15 anos brigão e possuía o dom de ver espíritos, aos quais ele tentava ajudar, embora ficasse nervoso com a maioria deles. Certa noite, em seu quarto, entra uma mulher vestida com um kimono preto. Ele a reconhece como um espírito, e ela se assusta por ele conseguir vê-la. Ela diz ser um Shinigami. Sua missão é simples: ir para a Terra e fazer o enterro da alma (Soul Burial), mandando espíritos puros (Plus) para a Soul Society, e purificar os Hollows, uma ameaça para os humanos e espíritos. Enquanto ela explica, um dos Hollows ataca a casa de Ichigo atrás de sua grande energia espiritual. Ele vai lutar contra o monstro, que desfere um ataque. A Shinigami o salva, se ferindo gravemente. Ela diz que há apenas um jeito dele vencer: virando shinigami. Para tanto, ela deveria transferir metade de seu poder espiritual.Só que algo acontece, e não apenas metade, mas toda sua energia espiritual é sugada. Com isso, o recém shinigami derrota o Hollow. Então a misteriosa mulher se apresenta, se denominando Rukia.




 


DragonBall Z

Gênero : ação, luta, ficção ciêntifica.
Autor Mangá : Akira Toriyama
Data Lançamento Mangá : 1989 - 1996
Nº de Edições : 42
Data Exibição na tevê : 1989 - 1996 (Até hoje)
Nº de Episódios : 291

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Neste momento Vegeta se transforma em super sayajin pela primeira vez e se convence de que pode derrotar Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Com a importante ajuda de Vegeta, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra. 






 


Rama 1/2

Gênero : comédia, romance, luta
Autor Mangá : Rumiko Takahashi
Data Lançamento Mangá : 1987 - 1996
Nº de Edições : 38
Data Exibição na tevê : 1989 - 1992
Nº de Episódios : 161

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).




 

Shin Chan

Gênero : comédia
Autor Mangá : Yoshito Usui
Data Lançamento Mangá : 1990 - eternamente . . .
Nº de Edições : 45 volumes
Data de exibição na tevê : 1992 - eternamente . . .
Numero de episódios : + 800

Shin-chan, ou Shinnosuke Nohara (seu nome verdadeiro), é um garoto de 5 anos, mas com a linguagem de um adulto. Ele diz coisas que ninguém da sua idade seria capaz de dizer. Seus pais, Misty (Misae no original) (a quem o garoto dá muito trabalho) e Hiroshi Nohara, têm 'ataques' freqüentemente por causa de seu filho, considerado por muitos uma peste.Ele é louco por, principalmente, três coisas: atormentar todas as pessoas à sua volta, sejam elas conhecidas ou não (embora isso faça parte da ingenualidade comum às crianças de sua idade); comer bolachas de chocolate; e principalmente se apaixonar por garotas mais velhas. Além disso, Shinnosuke criou uma dança exclusiva: a famosa "Dança da Bundinha Peladinha" (Dança do Rabo em Portugal, Dança do Sr. Elefante no original), a qual se consiste em abaixar suas calças nas situações mais impróprias possíveis e começar a dançar.Os estudantes da Escolinha Futaba, na Classe dos Girassóis (Turma dos Girassóis em Portugal) (escola que Shin freqüenta) mais conhecidos são: Nenê (Nene no original), a única garota entre eles; Cosmo (Kazama no original), um garoto prodígio e riquíssimo; Max (Masao no original), que é o medroso do grupo e melhor amigo de Shin; e Bo (Boo-chan no original), que está sempre com o nariz escorrendo, e é tão "cabeça-oca" quanto Shin-chan.

Seu herói preferido, Muchacho Mascarado (Ultra-Herói em Portugal e na edição brasileira do mangá), a quem assiste todas as tardes, é um dos ídolos preferidos das crianças do desenho, tendo vários produtos seus sendo vendidos, desde palitinhos de arroz a figurinhas.





 

Pokémon

Gênero : comédia
Autor Mangá : Yoshito Usui
Data de exibição na tevê : 1997 - 2002 (Até hoje)
Numero de episodios : 275

O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Tracey, May e Max, Dawn e Cilan. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são Jessie, James e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash. Ash vai passando por várias regiões ao longo de sua jornada, como a de Kanto, a de Johto, a de Hoenn, a de Sinnoh e a de Unova. E assim Ash junto aos seus amigos exploram esse maravilhoso mundo Pokémon cheio de aventuras e novas espécies de Pokémon. Na série quando Ash e Brock estão na região de Unova começam a andar com a 8º líder de Ginásio a Líder de dragão chmada Íris. 





 


Digimon

Gênero : comédia, aventura, ação, drama.
Autor Mangá : o mangá tem varios autores.
Data Lançamento Mangá : 1998 - eternamente . . .
Nº de Edições : em publicação
Data de exibição na tevê : 1999 - 2000
Numero de episodios : 54

Sete crianças estão num acampamento em suas Férias de Verão , de repente estranhos aparelhos caem do céu - os chamados "digivices" .E então são transportadas para o Digimundo , e vão parar em uma ilha conhecida como Ilha do Ilha Arquivo . Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna no seu companheiro. Logo após encontros com diversos Digimons, eles percebem que existem digimons bons e digimons maus. Então iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus companheiros Digimons que, com o passar do tempo e de acordo com a Perseverança dos Digiescolhidos se tornam Criaturas mais Fortes .





 


YugiOh


Gênero : duelo, fantasia
Autor Mangá : Kasuki Takahashi.
Data Lançamento Mangá : 1996 - 2004
Nº de Edições : 53
Data de exibição na tevê : 2000 - 2004
Numero de episodios : 224

O mangá narrava as aventuras de um jovem chamado Yugi Muto, um estudante da escola secundária e seus amigos como Junouchi, Anzu e Hiroto, que se envolvem em desventuras. Yugi também acaba se envolvendo com um dispositivo egípcio que consistia de um velho quebra-cabeça, denominado como um dos sete objetos milenares, que foram encontrados durante uma expedição arqueológica. 

O quebra-cabeça é encontrado dentro de uma caixa de ouro e em múltiplos pedaços. Depois de oito longos anos para completar o quebra-cabeça, Yugi consegue ler uma pequena inscrição na qual dizia que a pessoa que conseguisse completar o enigma poderia ter um desejo realizado.

Através desses jogos que podem ser criados por esse quebra-cabeça, Yugi passa a se defrontar com diversos vilões. Além disso, o mangá narra os diversos enigmas que cercam o jogo de cartas.




É isso aí pessoal ! 

Bom Dia !!






Fontes :
Wikipédia - quase tudo U.U
Gifs do:  Tumbrl e Anime-Kun 

Nenhum comentário:

Postar um comentário