Quem é Clp ?

1 de agosto de 2013

Receitas - Oompa Loompas com Carne Seca



Olá. Boa noite...!
Tenho que confessar, eu estava escrevendo uma creepy e ai de repente deu um branco na minha bizarra cabecinha, e eu não sabia mais o que escrever. Então eu voltei para o meu estranho mundo para falar de coisas que eu conheço que é igual a BOBAGENS em geral... ¬.¬) Não olhem com essa cara de " Ai ela decaiu... vou sair daqui" CALMAAAAA não é isso pessoa... foi só minha bateria que ariou...( ̄へ ̄)

Vamos lá vou falar de * ~ * Oompa Loompas (pra quem não esta se familiarizando... são aqueles caras minusculos de cabelo estranho que dançam e cantam na Fantástica Fabrica de Chocolate)




Os Oompa-Loompas viviam na Loompalândia, um lugar infestado de chifrocerontes, ratavalhas e vespobondos, tipos muito perigosos de animais, que comiam milhares de Oompa-Loompas por ano. Por isso, os Oompa-Loompas se refugiavam em casas em cima de altas árvores no meio da floresta, onde os animais perigosos nunca os alcançariam, e comiam larvas verdes, às quais misturavam outros ingredientes, para amenizar o sabor extremamente ruim. Ao que parecia, havia muito pouco cacau na Loompalândia.

Em certas versões brasileiras do livro, Loompalândia é chamada de Lumpalópolis (que seja ¬.¬)

Os Oompa-Loompas apareceram primeiramente na obra de 1964 que foi escrita por Roald Dahl. O primeiro livro mostrava os Oompa-Loompas como pigmeus negros da "mais profunda e escura parte da Floresta Africana, onde nenhum homem branco jamais esteve". Depois da reprodução do livro nos Estados Unidos, por motivo do "preconceito" de Dahl, as características dos Oompa-Loompas foram reescritas.

Os pigmeus foram caracterizados como possuindo "cabelos castanho-dourados" e pele "branca-rosada". Na adaptação musical de 1971, A Fantástica Fábrica de Chocolate, os Oompa-Loompas possuem pele laranja e cabelos verdes. Na adaptação mais recente (2005) do Tim Burton, A Fantástica Fábrica de Chocolate, os Oompa-Loompas são bastante pequenos, com cabelos pretos e escuros e pele bronzeada, todos vividos por Deep Roy. O tamanho de Roy foi diminuído digitalmente para que possuísse apenas trinta centímetros...



O Dicionario Urbano também tem algo a dizer...

Oompa Loompas - 
1. Um nativo de Loompalandia, geralmente tem a tendencia para os atributos: tamanho pequeno, uma pele laranja e cabelo verde, a primeira informação registrada deles nos vem de Roahld Dahl, autor de Charlie e a Fábrica de Chocolate.
2. Alguém que tem um, ou todos desses atributos, usado geralmente como um insulto ou de forma pejorativa. Ex: "A nova namorada de John é um Oompa-Loompa."


hihihi =X São incontáveis as vezes que eu chamei pessoas assim...
Ah sim pra você que esta se perguntando até agora cadê a Carne Seca?
Bom eu disse que minha bateria pfou...

Fontes: Wiki / Urban Dictionary /


2 comentários:

  1. x3 Eu gosto dessas bizarrices interessantes.Não sabia que essas criaturinhas tinham um histórico tão vasto,euheueheu.

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE GOSTEI DO QUE VOCÊ ESCREVE SENHORITA LIMA...ONG-BAK HIGASHI(MAS EU COLOQUEI ANÔNIMO,PARADOXO SEM QUERER)...

    ResponderExcluir