Quem é Clp ?

27 de novembro de 2012

Televisão e a Infância Brasileira !



Bom Dia !!
Caras de Azeitona!!

Hoje eu estou inspirada ou quase lá, vocês sabem que eu gosto de fazer listas e se não sabem fiquem sabendo. Hoje vou listar os programas e seriados infantis que passaram na televisão brasileira na a partir da década de noventa, bom eu não vejo sentido em falar de programas de televisão que nem eu nunca ouvi falar, como o "Turma do Lambe Lambe"...( existiu mesmo esse programa, mais a criançada de hoje em dia ia achar que isso é título de filme pornô ¬ .¬) Pois é... o mundo esta mudando U.U

Programas Infantis de Televisão que Marcaram Época !
...







TV Colosso
Surgiu em 1993 quando o programa do Xou da Xuxa saiu do ar, falava sobre 25 cachorros e três pulgas que tinham uma  rotina corrida de colocar seu programa no ar, ao todo eram cinquenta personagens que variavam de atores vestindo fantasias, robôs, e fantoches. A TV Colosso era transmitida pela Rede Globo, as 8 horas da manha e saiu do ar em 1996. Eu cheguei a assistir e apesar de ser muito nova posso dizer que hoje em dia não existe nada mais daquela qualidade.



O Mundo de BigMan
O Estranho Mundo de Beakman tratava de um programa em que os três personagens Beakman que era o cientista,  Lester, que era seu rato de laboratório e sua assistente Lisa. Eles liam as cartas dos telespectadores, e respondia suas perguntas fazendo as experiências no programa ( eu particularmente adorava ). O ambiente era muito magico, colorido e sei la... Tudo era divertido, e era sobre ciência lol.
O programa passou na Tv Cultura e na Record, eu acho que no ano passado eu vi de relance um episódio passando na Record . . . mas eu acho que delirei U.U



O Castelo Rá-Tim-Bum
Bom era um programa sobre um garoto chamado Nino que não conseguia entrar em nenhuma escola, porque simplesmente tinha 300 anos, então ele lança um feitiço que atrai três crianças até o castelo, que são o Zequinha, o Pedro e a Biba, que ficam encantados e estasiados e logo todos fazem amizade, nesta serie todos os personagens eram cativantes e marcantes (minha infância todinha foi vendo a Tv Cultura e eu me orgulho disso). O Castelo Rá-Tim-Bum  teve seu inicio em 1994 e passa na tevê cultura até hoje.



Mundo da Lua
Lucas Silva e Silva é um garoto de uma típica família de classe média que ganha de seu avô um velho gravador ao completar dez anos, ele então usa o gravados como um tipo de diário e enquanto ele narra sua historia de como ele acha que as coisas deveriam ser. O programa tinha um bordão inesquecível: "Planeta terra chamando, planeta terra chamando, essa é mais uma historia de Lucas Silva e Silva, diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer...". O seriado ainda é reprisado pela Tv Rá-Tim-Bum



Rá-Tim-Bum
Pode parecer que eu só assistia Tv Cultura, mas é uma verdade... O programa Rá-Tim-Bum era e é muito conhecido por ter revolucionado os programas infantis nacionais, ele até ganhou um premio de medalha de ouro no Festival de TV em Nova Iorque. O programa era cheio de quadros com personagens muito além de marcante, havia a fadinha Dalila, o professor Tibúrcio  (interpretado pelo Marcelo Taz, hoje no CQC), o Mascara (que era feito pelo hoje "garoto" propaganda da bombril). Além de ensinarem sobre as cores, higiene, ecologia, português e matemática. Eternizou o famoso bordão: "Senta que lá vem história...". 
O programa passa até hoje em uma emissora chamada "Tv Rá-Tim-Bum".



As Aventuras de Tintim
Esse desenho animado conta as aventuras de um jovem repórter e seu cachorro que estão sempre tentando solucionar mistérios, e prender ladroes, quando pequena eu não assistia, mas hoje em dia eu assisto u.u, ele passa na Tv Cultura todos os dias, desde 1991.



Blossom
Agora falando em tevê paga, quem não se lembra de Blossom?. Esse seriado foi trazido para o Brasil em 1997 pelo SBT, a série alcançou uma excelente repercussão por aqui no Brasil, onde Blossom já foi exibida tanto diariamente quanto semanalmente durante quatro anos, a serie deixou de ser exibida pelo SBT em maio de 2002. Mas a Nickelodeon a exibiu por alguns anos na nick at night.




Curiosidades!

Hey bateu a curiosidade de saber onde essa galera esta hoje . . .
Tem gente em lugares que você nem imagina haha



Você sabia que esse carinha aqui que interpretava um dos extraterrestres no Rá-Tim-Bum

Era Mama Brusqueta(?)


Você sabia que o Zéquinha, ja tem barba ?


E que a Blossom agora é a personagem Amy do The Big Bang Theory -.-


Esse vocês já sabiam U.U

Bom não sei dizer se ele era o Tibio ou Peronio, mas hoje ele é o pai do Jaime na novela carrossel
(um péssimo pai por sinal....)

...

E de quebra pra vocês se cagarem descabelarem de vontade de ver  . . .






Bjus 

Obrigado por lerem 

Até Mais !!



2 comentários:

  1. SENHORITA LIMA FICOU MUITO BOM...BLOSSOM VEIO DO FUNDO DO BAÚ...

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa num acredito q a blossom(nunca vi mais gorda [kkkkkkk])É a AMY do sheldon amooo os dois

    ResponderExcluir