Quem é Clp ?

22 de julho de 2011

Postagem Épica - Os Melhores Desenhos Animados de Todos os Tempos !!!



Bom Dia Chuchus!
Vi muita tevê, e eu só via desenho, então eu fiz uma lista, porque antigamente a diversão da criançada era ver tevê e ouvir os discos da Xuxa e Patati e Papata, não tinha internet, tínhamos  Super Nintendo e Megadrive, mais os computadores eram muito caros então, todo mundo via tevê!!!
                           

Senta que lá vem história . . . literalmente.

Relembrando a Infância . . . 











A Familia Adams

Em 1973, os estúdios Hanna-Barbera aproveitando a popularidade da série criou uma série de desenhos animados chamado "The Addams Family", com todos os personagens, inclusive usando a voz de alguns atores integrantes da série de televisão. 




Nossa Turma ( The get Along Gang )

A Nossa Turma ou The Get Along Gang era um desenho animado que consistiam de um grupo de animais antropomórficos pré-adolescentes, que viviam distintas aventuras, nos quais se enfatizava a importância do trabalho em equipe e a amizade.





A vaca e o Frango

A Vaca e o Frango é uma série de desenho animado exibido pelo Cartoon Network, criada por David Feiss em 15 de dezembro de 1995 com o lançamento de um episódio piloto. O desenho foi um dos primeiros Cartoon Cartoons a serem produzidos.
O universo de Cow and Chicken é bastante bizarro, uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos, dos quais apenas a parte inferior é mostrada. Além disso, Bum de Fora, um sujeito nu vermelho que se assemelha ao demônio, completa o cenário da série, que conta com outros personagens igualmente bizarros.





A Vida Moderna de Rocko

Rocko que tenta sobreviver à vida moderna cotidiana na cidade de O-Town. A série foi criada por Joe Murray. Foi o quarto Nicktoon da Nickelodeon. É recheado de situações e piadas de duplo sentido, insinuações sexuais e comentários sociais. Também é considerado como o precursor de Bob Esponja Calça Quadrada e Acampamento Lazlo, sendo cada uma destas criadas por ex-diretores de Rocko.






As Tri-Gemeas

As Trigêmeas foram criadas em 1983, baseadas nas filhas da escritora e ilustradora Roser Capdevila, nascidas em 1969. As histórias dos livros foram bem sucedidas, e imediatamente começaram a ser publicadas em muitos países. Em 1985, foi adicionado uma nova personagem, a tia das trigêmeas "Bruxa Onilda", que passou a mandar as três para dentro de clássicos da literatura infantil, ou acontecimentos históricos envolvendo Marco Pólo, Cristóvão Colombo ou Cleópatra.
Em 1994, a Cromosoma e Televisió de Catalunya criaram uma série de desenhos animados baseada nos livros das trigêmeas. A série foi muito bem sucedida e rentável, o que conduziu à produção de uma segunda série chamada A Bruxa Onilda, produzida juntamente com a France 3, Canal.




As Aventuras de Babar

O elefante Babar é um personagem fictício, protagonista do livro infantil francês L'Histoire de Babar, escrito por Jean de Brunhoff. Babar era um pequeno elefante. A história inicia quando ele parte da floresta, chegando a uma cidade onde começa a se vestir como um homem. Ao regressar a sua terra natal, é coroado rei dos elefantes.







O Pequeno Urso


 Um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso. O Pequeno Urso é um desenho animado exibido pela TV Cultura e Nickelodeon. De 2002 até 2004 Pela TV Cultura, e de 1999 até 2006 na Nickelodeon. Foi também lançado um filme do desenho em DVD.





Os Bananas de Pijamas

Bananas de Pijamas foi um grande sucesso televisivo na década de 90. Milhões de fãs corriam para frente da TV quando ouviam a musica “Bananas de Pijamas, Descendo as Escadas”. Lá vinham do alto da escadaria os dois protagonistas da série: B1 e B2; Banana 1 e Banana 2, respectivamente.



Bruxa Onilda

Conta o cotidiano da bruxa Onilda, que vive na Pensilvânia em seu castelo com sua coruja, na serie existe também outros personagens como o Frank Estein e outras bruxas que são suas amigas.
O desenho se originou do desenho As trigêmeas dá qual a personagem fazia parte.




Caezinhus do Canil

Tudo que os Cãezinhos do Canil da cidade de Wagga Wagga e o amigo deles de onze anos, Holly, querem é encontrar um lar feliz. Eles talvez até conseguissem se não fossem as constantes interferências do malvado cão de guarda de Holly.



Capitão Caverna e as Panterinhas

Capitão Caverna e as Panterinhas foi um desenho da década de 1970, criado por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Hanna-Barbera Productions. Foi transmitida originalmente no canal de televisão norte-americano American Broadcasting Company (ABC), de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil, foi exibido no Sábado Animado no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Seu protagonista era o Capitão Caverna, um ser baixinho, troglodita, coberto de pelos e sempre com um porrete em mãos. Estava acompanhado por três garotas (uma paródia das Panteras), nos desenhos: Brenda, Tiffan e Jamie.





Castores pirados

"Os Castores Pirados", conta a historia de dois castores irmãos, Daggett e Norbert, que resolvem sair da casa da mãe para viverem como dois "solteirões" no meio da floresta. As diversas aventuras e situações que eles passam geralmente os levam a revelarem seus graves defeitos. O espetáculo foi criado por Mitch Schauer, apresentado originalmente nos Estados Unidos pela Nickelodeon, entre 19 de abril de 1987 a 11 de novembro de 2001, num total de 63 episódios, de aproximadamente 22 minutos, divididos em dois de 11 minutos cada segmento, em seis temporadas e no Brasil através da Rede Globo e pela televisão a cabo Nickelodeon, que ainda o reprisa de forma aleatória.





Caverna do dragão

A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos.
A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão estadunidense CBS. No Brasil a animação tem sido transmitida periodicamente pela Rede Globo desde os anos 1980.





Coragem o Cão Covarde

O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de "Lugar Nenhum".
Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.




Doug Fannie

A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem principal, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, outros personagens principais são seu cachorro Costelinha seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise e seu inimigo, Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.





Du Dudu e Edu

A série conta a história sobre três garotos, que são chamados de Du, Dudu e Edu . Em cada episódio, existe uma história diferente, mas os três sempre estão tentando ganhar dinheiro para poder comprar suas balas de caramelo. Conhecidos em inglês como Ed, Edd n' Eddy, este trio vive em um bairro chamado Peach Creek, na cidade de Vancouver, no Canadá. Os três são muito diferentes, exceto numa coisa: Todos adoram balas de caramelo, no Brasil quebra-queixos,que são umas balas grandes e redondas vendidas na loja de doces. Eles são atormentados pelas irmãs Lee, Marie e May. São apaixonadas pelos Dus; mas, eles sempre tentam fugir delas porque as detestam. São muito fortes fisicamente, visto que elas uma vez destruiram o bairro, literalmente.




Eu Sou o Maximo

Inicialmente, Eu Sou o Máximo foi uma subsérie da também série de desenho animado A Vaca e o Frango, tendo tido seus episódios como segmentos dos episódios dessa série. Os episódios de Eu Sou o Máximo eram encaixados em um esquema de três episódios, onde dois episódios de A Vaca e o Frango eram primeiramente exibidos e logo após eram seguidos de um episódio de Eu Sou o Máximo. As quatro primeiras temporadas de Eu Sou o Máximo estrearam através desse esquema. Após o término das produções de A Vaca e o Frango, as quatro primeiras temporadas de Eu Sou o Máximo separaram-se de A Vaca e o Frango e juntas formaram uma série de desenho animado independente.
Foi exibido no Cartoon Network de 1997 até 2000, ainda é reprisado na madrugada.




Fantastico Mundo de Bobby

Bobby's World ou O Fantástico Mundo de Bobby (em português) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com suas camisas coloridas e seu cachorro (Roger).
Além dos personagens animados o desenho trazia um personagem humano (Howie Mandel) que aparecia ao final de cada episódio, comentado e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação. Em alguns episódios Bob tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava.
Exibido desde 1990 até 1998, na Fox. E no Brasil exibido de 1991 até 2000, no SBT (Bom dia e Cia).





Fantasmas se Divertem (Beetlejuice )

Criado 1989, logo após o filme, foi um desenho animado produzido pela emissora francesa Ellipse Programmé e a canadense Nelvana, exibido em quatro temporadas até 1991. Nela, o mundo dos mortos passa a ser uma versão amalucada do mundo real chamado Lugar Nenhum. O próprio Tim Burton serviu como o produtor executivo da série.





Flintistones

Os Flintstones é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions que se passa na idade da pedra, focalizada na família Flintstone e de seus vizinhos, os Rubbles, que moram numa cidade chamada Bedrock, em algum lugar da Terra, no ano de 1.040.000 A.C.
Os Flintstones eram compostos por Fred, que era o centro de todas as confusões que aconteciam na série, casado com Wilma, uma excelente dona-de-casa e uma mimosa garotinha chamada Pedrita. Seu vizinho eram os Rubbles, que era formada pelo Barney, o melhor amigo de Fred, que também participava das mesmas loucuras e atrapalhadas de Fred. Era casado com Betty e tinha um filho adotivo, muito forte chamado Bambam, que era muito amigo de Pedrita. Betty e Wilma eram grandes amigas e também cúmplices e por diversas vezes acabavam salvando seus maridos de diversas confusões em que eles se metiam.
A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1960 a 1966, num total de 166 episódios. No Brasil foi exibido pela primeira vez na extinta TV Excelsior, e depois foi reprisada em diversas outras emissoras como a Rede Globo, Rede Tupi e outras, em diversas épocas e horários.



Frangolino

Foghorn Leghorn, conhecido no Brasil como Frangolino, é um personagem de desenhos animados criado pela companhia Warner Bros.  Sua primeira aparição foi em 1946 em um filme Falcão Henery ( Walky Talky Hawky). Frangolino é considerado um personagem importante na Looney Tunes, e seu inimigo / amigo era um cão de caça guarda do galinheiro e, ocasionalmente, o falcão de galinha. Muitas das piadas implícitas nos desenhos animados para Frangolino e o cachorro tentando vencer um ao outro.
Na maioria das vezes, sua irreverencia diante dos outros personagens, tornando o final do episódio ruim para Frangolino, que quase sempre acaba machucado.





Frajola e Piu piu

Dois dos personagens mais famosos do Looney Tunes é o Piu Piu e Frajola, Piu Piu também conhecido como Tweety (em inglês) e Frajola também conhecido como Sylvester (em inglês). Esse desenho animado, uma produção americana, foi produzido nos anos de 1930 a 1969; a primeira distribuidora do curta-metragem de animação foi o estúdio Warner Bros, aliás, essa foi a primeira série de animação cinematográfica do estúdio. O nome da produção que continha o personagem Piu Piu e Frajola, é a Looney Tunes, que significa desenhos loucos. Esse curta-metragem foi que lançou os personagens mais famosos do público, como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola.





Gasparzinhu

Gasparzinho o Fantasminha Camarada ou originalmente Casper, segundo vários autores foi criado no início dos anos quarenta por Seymour Reid, que delineou a idéia do personagem e por Joe Oriolo que fez os primeiros desenhos e ilustrações.Quando Reit foi prestar o serviço militar, Joe acabou vendendo os direitos do personagem para o estúdio de animação da Paramount Pictures.
Em 1995, o fantasminha camarada retornou através do filme “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” juntamente com seus tios, o Trio Fantasma, que teve uma seqüência em 1997 com “Gasparzinho: Como Tudo Começou”, em live-action e a animação produzida através de animação computadorizada, reconstruindo a vida passada de Gasparzinho e tornando-se novamente conhecido pelas novas gerações de espectadores.






Gato Felix

O Gato Felix foi um dos primeiros desenhos animados a serem produzidos no mundo e surgiu na época do cinema mudo. Ele era um personagem de pele negra, com grandes olhos bem abertos, mantinha sempre um grande e belo sorriso, era gentil, muito alegre e sempre vivia se metendo em aventuras, que acabavam virando um grande problema e por diversas vezes para sair dessas enrascadas usava o seu próprio rabo como um objeto ou utensílio, chegando em algumas ocasiões a até arrancá-los e separá-los de seu corpo.
Pat Sullivan, um cartunista e também um grande empresário do cinema, por volta do ano de 1910, de origem australiana como sendo o seu criador.
Outros, porém, acham que Pat Sullivan era apenas o patrão de um animador norte-americano chamado Otto Messmer que trabalhava para ele em seu estúdio. Assim sendo o verdadeiro criador do Gato Felix era Otto Messmer.
Esse desenho existe desde 1917, quando foi sua primeira exibição em curta-metragem, e foi exibido até o ano 2000, em diversas emissoras.





Geléia

O desenho animado era uma mistura de mistério e comédia, e foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, inicialmente pela rede ABC, ente 13 de setembro a 13 de dezembro de 1986. A segunda temporada passou a ser apresentada em syndicated, entre 14 de setembro a 11 de dezembro de 1987. Nesse meio tempo, ainda quando a série estava sendo exibida em syndicated, a ABC passou a apresentar a terceira temporada entre 12 de setembro a 12 de dezembro de 1987.
Da quarta temporada em diante foi apresentada pela ABC, mas já com um novo título de “Slimer! and the Real Ghostbusters”(geléia), entre 10 de setembro de 1988 até setembro de 1991, quando foi encerrada. Ao todo a série teve em torno de 140 episódios (informação – site epguides) ou 147 (wikipedia), de aproximadamente 30 minutos de duração, em sete temporadas. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo com grande sucesso.




Hey Arnold

Hey Arnold! (também chamado de Ei Arnold! no Brasil) é uma série americana de desenho animado criada por Craig Bartlett para a Nickelodeon. A série mostra a vida de Arnold, um aluno da quarta série que vive com seus avós numa pensão situado em uma cidade no norte dos Estados Unidos. Os episódios tem como foco a vida de Arnold e seus amigos superando os problemas que aparecem.
A série foi ao ar na Nickelodeon a partir de 07 de outubro de 1996 tendo término em 08 de junho de 2004 totalizando 100 episódios. O cartoon recebeu muitas avaliações positivas da crítica, com muitos elogiando o programa por seu desenvolvimento de caráter e da qualidade de sua animação. Em 2002 foi lançado um filme baseado na série chamado Hey Arnold: O Filme.
E é reprisado todas as noites na Nick, na Nick at Nite, depois da meia-noite.




Jetsons

Os Jetsons ou The Jetsons era um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions que narrava o dia-a-dia de uma família de classe média, num futuro muito adiante do nosso tempo. Essa família era composta por George Jetson que trabalha para um sujeito chamado Senhor Spacely, proprietário da Spacely Sprocket Company, que gosta de tratar seus funcionários, todos como escravos, deixando eles totalmente estressados, principalmente George.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 23 de setembro de 1962 a 03 de março de 1963, num total de 24 episódios. Depois retornou em syndication entre 13 de setembro de 1985 a 10 de março de 1987 e ainda teve uma apresentação especial em 10 de março de 2002, onde foram apresentados dois episódios. Ao todo a série teve aproximadamente 80 episódios.





Jhonny Bravo

Johnny Bravo é uma série de desenho animado estadunidense exibida pelo Cartoon Network, criado por Van Partible. Sua estreia no Cartoon Network se deu em 14 de Julho de 1997, tendo o término em 24 de Agosto de 2004, exibindo um total de 67 episódios distribuídos em 4 temporadas.
Johnny Bravo é conhecido pelo seu visual um tanto quanto diferente: Óculos escuros(os quais ele não retira nem para dormir) e o grande topete loiro são a sua marca registrada. E também por sua forte atração por mulheres e garotas bonitas, sempre sendo agredido, ele nunca desiste até finalmente encontrar uma namorada (o que nunca aconteceu na série).
Johnny é um jovem (aparenta ter cerca de uns 20 anos), mas com um cérebro um tanto infantilizado, o que às vezes faz com que ele tenha atitudes de um garoto de 6 anos, ele é pouco inteligente, mas ama muito sua mãe, Bunny Bravo, que sempre a protege. O melhor amigo de Johnny é Cacá e sua vizinha é a garota Suzy.





Laboratorio de Dexter

O Laboratório de Dexter é uma série de desenho animado norte-americana criado pelo cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky e produzido, em suas primeiras temporadas, pelo estúdio americano Hanna-Barbera para o canal pago Cartoon Network. O episódio piloto foi exibido pela primeira vez no programa What-A-Cartoon! (no Brasil, foi rebatizado pelo canal como Desenhos Incríveis) que mostrava vários curtas animados, e depois acabou se tornando uma série. Trata-se de um desenho cujo foco é um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto. O garoto está constantemente em conflito com sua endiabrada irmã mais velha, Dee Dee.



Luluzinha

Luluzinha ou Little Lulu era um desenho animado baseado em personagens criados por Marjorie Henderson Buell, publicada pela primeira vez em 1935, em história em quadrinho, onde a personagem principal, Lulu, aparecia jogando flor num casamento, ou melhor, espalhando casca de banana. As tiras da personagem começaram a ser distribuídas regularmente em 1944, pela King Features e também aparecia freqüentemente nos anúncios da revista Pepsi nos anos 40.
As primeiras séries animadas começaram a surgir entre 1943 a 1948 produzidas pela Famous Studios para a Paramount Pictures. Ao todo foram realizados 26 desenhos nesse período. Na televisão as animações surgiram em 1956 aproveitando muitas curtas da Paramount. Em 1963, Luluzinha apareceu em duas animações dentro do programa de televisão “King Features Trilogy”.
Entre 30 de junho de 1995 a 21 de fevereiro 1997, a HBO Family passou a apresentar a série “The Little Lulu Show”, produzida pela Canada´s Cinar Films, contendo 52 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada e no  Brasil apresentadas pela Rede Globo.





Martin Mystery

Considerado um Pseudo-Anime, foi baseado na série italiana de histórias em quadrinhos Martin Mystère. Em 2005 a Nickelodeon licenciou a série para as Américas, incluindo o Brasil. Em 2006, a série foi exibida na TV aberta pela Rede Globo.
A série é estrelada por Martin Mystery e sua irmã de criação Diana Lombard. Eles trabalham para a organização secreta "O Centro", a qual misteriosamente protege as pessoas da Terra dos extraterrestres e ameaças sobrenaturais. Quem dá uma força é Java, um homem das cavernas de 200 mil anos, que trabalha na cafeteria da escola, onde Diana e Martin estudam.






O Mascara

“The Mask” (O Máskara) é um personagem de uma série de quadrinhos desenvolvidos entre 1982 e 1985 por Mike Richardson, e publicados no final dos anos 80 pela Dark Horse Comics. A primeira história em quadrinho em que o Máskara fez sua aparição se chamava “Who’s Laughing Now”.
As histórias destes quadrinhos, giram em torno de uma máscara vudu (diferente do filme, onde é uma máscara viking), a cada história ela é usada por alguém diferente, sendo o primeiro usuário Stanley Ipkiss. A máscara é uma relíquia simbiótica encontrada no continente africano, que impregna qualquer usuário com a fictícia realidade mágica e impermeabilidade física, bem como evitar possíveis inibições psicológicas, permitindo realizar os seus objetivos mais desejados sem ter medo das consequências. O Maskára foi concebido como uma combinação entre os personagens de quadrinhos The Joker (Coringa) e o Creeper (Rastejante) de Steve Ditko.





Mona Vampiro

Mona a Vampiro é uma animação de televisão para crianças baseada na série Robyn le Vampire,( dirigida por Louise Piche e Jean Caillon, inicialmente baseada em histórias curtas criadas e escritas por Sonia Holleyman e mais tarde por Hiawyn Oram). É principalmente exdibida na YTV e Radio-Canada (Canadá), CBBC (Reino Unido), Cartoon Network (Polónia) e Tv Cultura (Brasil). A série segue as aventuras extraordinárias da menina de 10 anos, Mona Parker (Mona a Vampiro) e seus amigos, que a cada episodio se reúnem para novas aventuras sobrenaturais ou apenas frutos de suas imaginações.
Inicialmente, no Brasil, a série teve seus direitos comprados pelo Cartoon Network e teve uma grande repercussão. Mas, com a chegada de novos desenhos, o desenho começou a ser exibido pelo Boomerang e deixou de ser exibido um tempo por causa de problemas não revelados. A Record, em 2004, começou a exibi-lo no programa Desenho Mania, o que o deixou com mais popularidade. Depois do programa ser encerrado o programa Record Kids ganhou mais espaço com desenhos como: Pica Pau e Popeye. Em 2009, a TV Cultura se interessou pelo desenho e o exibe atualmente no horário das 13:45 da tarde.


Mr Bumpy

Mr.Bumpy era uma animação clássica feita com massa de modelar. Seu Personagem central era um ser que morava embaixo da cama de um garoto e só aparecia à noite. Mas ele não andava sozinho, surgiam também seus amigos Squishy, um monstrinho azul parecido com marshmallow, uma boneca de pano velha chamada Molly, entre outros. Mister Bumpy adorava comer meias sujas e seu rival era o robô de brinquedo Destructo, seu concorrente pela atenção do menino.
Havia também um local chamado Mr. Bumpy`s Karaoke Café, onde nosso herói fazia apresentações musicais, sempre fantasiado de alguma coisa. Existiam também 3 bonecas esnobes, parecidas com Barbies, que eram chamadas por Mister, de bonequinhas afetadas.
Mister Bumpy (no original, Bump in the Night) foi uma série animada de stop motion criada em 1994 pela Danger Productions. Foi originalmente exibida pela ABC até 1995. No Brasil, foi exibido pelo SBT.


Ozzy e Drix

Ozzy & Drix é uma série de desenho animado estadunidense que foi criada por Farrelly Brothers. A série foi baseada no filme da Warner Bros. Osmosis Jones de 2001.
A série conta a história sobre o que acontece dentro do corpo de um adolescente de nome Hector Cruz, onde um glóbulo branco chamado Ozzy Jones e um remédio, Drix, vivem combatendo diversos casos de vírus e bactérias que acabam infectando o corpo de Hector.Exibido em rede nacional de 2002 até 2004.




Patinhu Duck

O Patinho Duque (Yakky Doodle) era um desenho animado criado pela dupla  Hanna e Barbera e Patinho Duque estreou num dos episódios de Bibo Pai e Bóbi Filho, num dos segmentos de "The Quick Draw McGraws Show" e em 1961, passou a ter seu próprio segmento. Os principais inimigos de Duque eram a Raposa e também um crocodilo chamado Alfy Gator, um vilão secundário. Freqüentemente o Patinho Duque acabava virando o prato principal destes vilões, que tentavam caçá-lo, para depois devorá-lo, mas Duque tinha um amigo buldogue muito camarada e protetor chamado Chooper, que via de regra acabava salvando Duque e dando um jeito nos vilões. No Brasil, os desenhos do Patinho Duque  começaram a ser exibidos desde a década de 60 e até hoje, de vez em quando, ele é reprisado por alguma emissora de televisão.





Patolino

Patolino é um personagem animado da série Looney Tunes da Warner Brothers. Foi o primeiro membro dos personagens "de personalidade excêntrica" que surgiram nos anos 1930 para suplantar personagens "de personalidade comum", como Mickey Mouse, popular nos anos 1940.
Patolino surgiu de modo caricato em 1937, em “A caça ao Pato de Gaguinho" (Porky's Duck Hunt) e se tornou um dos personagens mais loucos da história dos cartoons. Até ali nunca se tinha criado nenhum personagem assim e foi como resposta à reação positiva ao Patolino que a Warner criou uma faceta mais louca e cômica. Pelas mãos de Tex Avery, Bob Clampett, Frank Tashlin, Friz Freleng, Art Davis e Robert McKimson, este pato negro tinha de ser a estrela num dos desenhos mais famosos de todos os tempos.
É exibido no Cartoon Network, varias vezes ao dia, no Show dos Looney.






Pernalonga

Bugs Bunny (conhecido como Pernalonga no Brasil) é um personagem fictício, um coelho ou lebre antropomórfico, que aparece em vários curta-metragens de animação das séries Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidos pela Leon Schlesinger Productions, que se tornaria a Warner Bros. Cartoons em 1945. Ao todo,ele estrelou 163 curtas durante a Era de Ouro da animação americana e fez pequenas pontas em mais três desenhos, além de várias aparições em outros filmes. Atualmente, ele é o mascote corporacional da Warner Brothers, especialmente do seu departamento de animação. É um dos personagens mais famosos no mundo, sendo que, em 2002, foi escolhido pela revista TV Guide como o maior personagem de desenho animado de todos os tempos.






Picapau

Pica-Pau ou Woody Woodpecker era um desenho animado produzido por Walter Lantz em seu estúdio de animação e apareceu pela primeira vez no episódio chamado "Knock Knock" em 25 de novembro de 1940, dentro de um desenho de Andy Panda, como um personagem secundário, mas só foi em 1957 que o Pica-pau apareceu pela primeira vez, conduzindo seu próprio espetáculo chamado "The Woody Woodpecker Show".
Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão, sendo que no Brasil, ele é atualmente transmitido pela Rede Record.





Popeye

Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.
É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito  das garras de seu eterno inimigo, Brutus.Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.
 Nos anos 70 a King Features Syndicate (dona dos direitos dos quadrinhos da turma do Popeye) fez um contrato com a Hanna-Barbera para produzir novas séries de desenhos animados do marinheiro. Nestes episódios da Hanna-Barbera, Popeye voltou a usar seu uniforme azul marinho com três botões amarelos na frente e de costas vermelha, mas manteve o boné branco da marinha que ele usava nos anos 50 e 60.






Ren e Stimpy

Ren & Stimpy conta as loucuras de um gato e um Chihuahua, com muito humor negro, escatologia e bizarrice ao extremo. Ao contrário dos desenhos da época, John K. procurava fazer algo de qualidade: a animação quadro-a-quadro era perfeita, os cenários eram bem detalhados e a trilha sonora era só de jazz.
Por vários anos o desenho foi rejeitado pela Nickelodeon, por ser inadequado para seu publico jovem e adolescente, por ser muito violento e insinuativo.
No Brasil, atualmente é exibida pela programação Nick at Nite por volta das 23h,e nos fins de semana.





Tom e Jerry

O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que eram fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch.
Desde 1965, os curtas de Hanna e Barbera foram editados para passar na televisão. A personagem que representa a dona de Tom foi substituida em alguns episódios por uma mulher branca e magra, além de ter sua voz substituida por um tom mais suave. Grande parte das cenas de violência também foi retirada para versão exibida no Reino Unido.
O desenho existe desde 1940 e só em 1967 foi que seu formato se oficializou , sendo produzido na Warner Bros.






Uma robo Adolescente

Uma Robô Adolescente foi um desenho animado da Nickelodeon de 2003. Jenny é uma garota como as outras. Ela é o único robô no mundo do modelo XJ9. Sua mãe, a senhora Wakeman, sempre aplicou seus conhecimentos científicos para criar poderes contra os vilões do planeta. Acabou inventando-a e agora tem que cuidar de uma adolescente. E a vida de Jenny também não é fácil, afinal para ser robô, estar na puberdade, salvar o planeta e ainda levar uma rotina normal na escola são necessários superpoderes mesmo.
O desenho foi exibido de 2003 até 2008 em algumas reprises na Nike at Nite, mais após isso foi cancelado.





Ursinhos carinhosos

O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegerem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.
Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros).
A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos.
Ursinhos Carinhosos foi exibido no SBT primeiramente no programa Show Maravilha, durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido. A série deixou ser exibida em 2003.




Ursinho Pooh

Walt Disney gostou muito das histórias do Puff e decidiu transformá-las em 3 curtas animados que mais tarde seriam postos juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas intitulado The Tigger Movie, que girava em torno de Tigrão, e a partir daí uma enxurrada de novos filmes e séries animadas. Novos personagens também foram criados e hoje o Ursinho Puff é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.
O urso existe desde 1924 quando aparecia em livros, e começou a ser reproduzido pela Walt Disney, exibindo vários programas infantis até hoje.





Bom, essa na minha opinião é uma das postagens mais longas que já fiz,
 e me custou 5 longas horas . . .espero que gostem . . .





Fontes:





Beijos & Abraços



28 comentários:

  1. Com certeza bota longa nisso, tem desenhos que eu nem me lembrava o nome haha, que viajem no tempo, já estou com saudade de vê-los na tv D;
    e Mr Bump? céus, eu ia morrer sem me lembrar do nome rsrs ^^

    ResponderExcluir
  2. "Os fantasmas se deivertem" eu considero a melhor!

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Meus desenhos favoritos.. :O
    Muito bom mesmo! (:

    ResponderExcluir
  4. concordo com todos , más faltou o melhor desenho dos anos 2000

    avatar : a lenda de aang

    ResponderExcluir
  5. minha irma ta perguntando de um desenho sobre cavalos só que ela esqueceu
    o nome

    ResponderExcluir
  6. Amava quando era criança assistia esses desenhos. hoje em dia a maioria das crianças não gostam de assistir!

    ResponderExcluir
  7. AMEEEI SEU POST VC ARRASOU MT LINDA

    ResponderExcluir
  8. e o avatar a lenda de aang?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esse desenho surgiu no começo dos anos 2000, mas eu coloquei mais desenhos que passaram na tevê aberta.

      Excluir
  9. será que vao publicar meu comentario estou aguardando ansiosa...abraços

    ResponderExcluir
  10. faltou daqueles ratinhos que gostavão de aventuras ;(

    ResponderExcluir
  11. Como chama o desenho? Tinha uma vovó que cuidava de três bebês que tinha super poderes, mas incomuns. Um o poder era uma bola de catota (ranho) que ficava gigante. O segundo era da raiva, ele ficava roxo e o braço dele ficava enorme. A outra ela o pum que saia voando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho veio, tambem to procurando esse desenho a alguns anos e até hoje nao achei...

      Excluir
  12. eu queria saber de um n me lembro se era um filme em desenho mais era de um garotinho que foi em uma aventura e no caminho encontrou um bichinho que gostava de comer maças e no final o garoto pensa que o bichinho morreu mais ai ele mostra um maça e o bichinho acorda como se chama esse desenho?

    ResponderExcluir
  13. Uauuu...voltei no passado aqui...ameii

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito .tempos bons foram aqueles

    ResponderExcluir
  15. Minha irmã ta perguntando o nome de um desenho só que ela não lembra o nome, que tinha uma menina de cabelo preto com uma mecha rosa ela combatia monstros, tinha um irmão mais novo e um cachorro buldogue que falava meio enrolado.

    ResponderExcluir
  16. tem knd a turma do bairro tbm, era mto legal kk

    ResponderExcluir